produtos-da-kauffer-pilates

Pilates é saúde, bem-estar, qualidade de vida, mas também é um assunto que precisa ser tratado com muita atenção, principalmente na hora da escolha dos equipamentos. É fundamental que as peças escolhidas sejam de qualidade, que atendam aos requisitos dos exercícios e tenham durabilidade. Entenda primeiramente a importância de ter equipamentos de qualidade e, em seguida, o porquê de optar por produtos da Kauffer Pilates para o seu estúdio.

Importância dos equipamentos adequados para o Pilates

Joseph Pilates, o criador do método, idealizou a prática para ser feita com um conjunto de equipamentos, que precisam ser regulados e adequados para gerarem os melhores efeitos para os praticantes.

De nada adianta ser um ótimo instrutor, se na hora de fazer o exercício, o equipamento não proporciona a postura correta e uso exato da força. O equipamento certo é aquele que proporciona ao aluno o melhor desempenho possível.

A estrutura dos equipamentos também é fundamental para oferecer a firmeza necessária aos praticantes. Ninguém quer se sentir desconfortável ou com medo de uma queda, não é mesmo? E, claro, um aparelho de qualidade previne lesões e acidentes durante as aulas.

O que levar em conta na hora da escolha do equipamento?

Personalização

Mesmo seguindo algumas regras básicas, os equipamentos de pilates podem, e devem, ser personalizados ao nível de prática, tamanho do estúdio e preferências do cliente.

Layout

De que maneira os equipamentos vão ser dispostos em seu estúdio? Isso influencia bastante na harmonia visual dentro do ambiente e na sensação de organização. Por isso, o layout e distribuição dos equipamentos devem ser bem pensados e, de preferência, definidos com a ajuda de um profissional.

Medidas

Você já parou para pensar se todos os equipamentos que você deseja cabem no seu estúdio? Para não ter nenhuma surpresa, é fundamental tirar medidas, desenhar uma planta e ter certeza de que todos os aparelhos são mesmo do tamanho que você imagina e ficarão adequados na estrutura do seu estúdio.

Troque dicas

Para ter certeza de que está fazendo um bom negócio, nada como ouvir a opinião de quem já montou o seu estúdio de pilates. Converse com outros profissionais da sua região e pergunte sobre os equipamentos, durabilidade e qualidade das marcas que eles escolheram. Nada como contar com a ajuda de quem já usa o produto há mais tempo.

Por que escolher os produtos da Kauffer Pilates?

produtos-da-kauffer-pilates

A Kauffer Pilates, empresa da região da Grande Florianópolis, em Santa Catarina, tem atuação nacional. Atualmente, seus equipamentos fazem parte de milhares de estúdios de pilates pelo Brasil.

Com uma estrutura de produção de moderna e materiais resistentes, os produtos da Kauffer Pilates são referência em qualidade.

Todos os equipamentos da Kauffer são produzidos com base na opinião das pessoas que realmente usufruem dos aparelhos e, por isso mesmo, sabem realmente avaliar.

Além disso, a empresa só trabalha com materiais de alto padrão e não mede esforços para atender a todas as necessidades dos profissionais de pilates.

Leia maisLeia mais
– Muito além de equipamentos de pilates
– Como a Kauffer ajudou os clientes a se destacarem da concorrência

A Kauffer Pilates atende a todos os requisitos citados anteriormente, que você precisa levar em conta na hora de escolher o seu equipamento. Confira os nossos produtos e faça uma ótima escolha!

Newsletter

Receba nossas novidades

Cadastre-se e receba em seu e-mail as atualizações da Kauffer.