Investir é uma questão muito importante dentro do mundo dos negócios, independente do ramo no qual eles se encaixam. E essa máxima se aplica também aos estúdios de pilates. Se você, como dono e empreendedor, não realiza investimentos necessários para fazer a sua empresa crescer, é quase impossível que ela o faça por si só.

Cada estúdio funciona de uma forma diferenciada, visando públicos diferentes e, por isso, necessitando de equipamentos diferentes – que são uma forma de investimento.

Neste post, falaremos um pouco de como identificar os investimentos adequados ao seu estúdio e fazer deles um grande empurrão no crescimento da sua empresa. Vamos lá?

  1.     Conheça o seu perfil e necessidades de investidor

Para que qualquer investimento funcione, é preciso que você, como investidor, entenda as necessidades e demandas do seu negócio. Você precisa de retorno a curto, médio ou longo prazo? Está disposto a arriscar um pouco mais, em troca de um possível crescimento maior no seu estúdio?

Entender todas essas características é crucial para que você conheça o seu perfil de investidor e também as necessidades do seu negócio, de forma a buscar preenchê-las com os seus investimentos.

  1.     Meça o valor de retorno do investimento em foco

Como já citado no primeiro item, saber para quando você precisa que o investimento comece a apresentar sinais de retorno é crucial para o sucesso desse mesmo investimento dentro do seu estúdio de pilates.

Se você precisa fazer o seu negócio render mais em apenas alguns meses, investir em equipamentos, por exemplo, pode não ser a melhor das opções. Eles têm um valor alto e, dependendo do tamanho do seu estúdio, geralmente leva mais tempo até que você consiga cobrir o investimento neles e passe a ter lucro com a compra. Os acessórios são uma opção mais econômica.

Entretanto, se você pretende apenas colher frutos a médio ou longo prazo, os equipamentos podem ser uma boa ideia. Tudo depende do que você pretende com o investimento.

Por isso, antes de sair por aí investindo capital, faça uma pequena lista, traçando seus objetivos, bem como o tempo que você necessita que leve até que o retorno comece a aparecer.

Isso facilitará muito no momento de realizar a filtragem de quais investimentos devem ou não ser feitos, levando em conta o perfil do seu estúdio de pilates.

  1.     Entenda melhor o seu público-alvo

Ter um conhecimento acurado sobre o perfil do seu público-alvo é importante para o bom funcionamento da empresa como um todo, não somente para o sucesso e a resposta de investimentos que você fez no seu estúdio.

Se o seu público é mais jovem, por exemplo, está mais propício a experimentar e buscar por novos aparelhos, estilos de aulas e até mesmo outros serviços relacionados ao pilates.

Isso faz com que o investimento em equipamentos de qualidade, bem como em parcerias com outros estúdios fitness, se torne uma prioridade na sua lista de investimentos.

Se o público do seu estúdio fosse de pessoas da terceira idade ou gestantes, as necessidades seriam outras, levando os investimentos para outros caminhos.

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