A tecnologia tem tornado a relação de profissionais da área da saúde e seus clientes cada vez mais próxima. Muitas clínicas, academias e ambulatórios têm investido na construção de sites para atrair e agradar a maior parte de seus pacientes e clientes.

Se você tem um estúdio de pilates, o site também pode ser uma ótima oportunidade para atrair mais alunos para o seu local de trabalho. Aprenda a como fazer isso conferindo as nossas cinco dicas para tornar o seu site uma porta de entrada para novos clientes.

Tenha um blog

Websites são muito mais do que simples cartões de visita do seu trabalho na internet. Hoje os sites são um meio de comunicação extremamente importante, permitindo que você atraia os seus clientes por meio de conteúdos bem formulados e divulgados sobre o seu estilo de trabalho.

Seus novos alunos podem chegar até você com a ajuda de um blog, que deve estar hospedado no seu site. Esse blog deve divulgar, frequentemente, informações relevantes sobre a sua área de atuação, tirando dúvidas, repassando dicas e até explicando os benefícios da prática regular do pilates.

Leia maisLeia mais
– Por que seu estúdio de pilates precisa de um blog?

Mantenha contato com seus leitores

Não adianta somente ter um site e um blog alimentado frequentemente, se você não dedica algum tempo do seu dia para entrar em contato com os leitores que acessaram o seu conteúdo.

Para conquistar futuros alunos é preciso mostrar que você está sempre disponível, respondendo comentários nos textos do blog, atendendo a solicitações por e-mail e, até mesmo, recebendo algumas ligações no seu estúdio. Para satisfazer esses futuros clientes é preciso encontrar um momento para se dedicar a eles.

Fique atento aos temas mais populares

Para produzir conteúdos para o seu blog, é preciso ficar atento aos temas que têm sido alvo de atenção de possíveis alunos de pilates. Pesquise outros sites, blogs e atente-se ao que eles vêm discutindo e quais postagens têm resultado em mais visualizações, para que você elabore sempre textos que vão estar por dentro do que está sendo procurado na internet.

Uma outra boa maneira de identificar temas interessantes para desenvolver conteúdos para seu site ou blog é perguntar diretamente ao público o que eles querem ouvir de você.

Pergunte aos seus alunos quais são suas maiores dúvidas e quais temas lhes interessam mais. Depois, é só partir para o trabalho e desenvolver o seu próprio texto!

Conte com um design moderno e atualizado

A grande maioria das pessoas se interessa por visitar sites que, além de oferecerem um bom conteúdo, têm cuidado com o aspecto visual. Por isso, vale a pena investir em um profissional que saiba criar um design único e agradável para o seu site ou blog, transmitindo mais seriedade ao seu endereço na internet.

Cuidado com as críticas

Estar disponível na internet é também se deixar mais vulnerável para receber críticas ou agressões verbais. Muitas pessoas usam a internet para descontar frustrações ou raiva com relação a problemas pessoais ou à insatisfação com algum serviço.

Leia atentamente a todas as críticas e tenha o cuidado ao respondê-las. Se alguma crítica estiver direcionada ao seu estilo de trabalho ou ao atendimento a algum cliente, se coloque à disposição para resolver o problema e ganhar pontos com ele e outros alunos.

Se receber críticas com relação ao conteúdo de seus textos, seja educado e evite criar mais conflitos: agradeça a participação do leitor no fórum e use seus argumentos com cautela para não ofender ninguém.

Esse perfil tranquilo, educado e profissional pode lhe ajudar a conquistar alunos inseguros e que não estavam satisfeitos com o seu trabalho.

Os sites e blogs são uma excelente porta de entrada para novos alunos do seu estúdio de pilates. Com um pouquinho de dedicação e profissionalismo, é possível usufruir dos benefícios de ter o seu próprio endereço na internet, para aumentar o seu volume de trabalho.

Leia maisLeia mais
– Saiba como utilizar a internet a favor de seu studio de pilates

Quer saber um pouco mais sobre outros assuntos que vão lhe ajudar a desenvolver melhor o seu trabalho no estúdio? Não deixe de acessar o nosso blog semanalmente!

 

Newsletter

Receba nossas novidades

Cadastre-se e receba em seu e-mail as atualizações da Kauffer.