Quem atua no segmento da saúde e bem-estar sabe que, assim como em qualquer outra área, as divulgações são fundamentais para atrair a clientela. Mas afinal, o que fazer para aumentar a clientela de seu estúdio de pilates? Para responder a esse questionamento, separamos sete dicas para você.

Dentro do nicho de pilates, por exemplo, é possível destacar diversas maneiras de ampliar as divulgações e obter melhores resultados para o seu estúdio. Acompanhe!

1. Conheça seu público-alvo

Antes de sair divulgando seu estúdio de pilates, recomenda-se estudar e conhecer o seu público-alvo. Com isso, é possível avaliar quais são as necessidades dele, que em muitos casos podem variar de acordo com a região em que o estúdio está localizado.

Conhecer o público-alvo também significa focar em uma estratégia de marketing segmentada, fazendo com que a propaganda seja direcionada para quem realmente terá interesse em aulas de pilates.

2. Relacione-se

O relacionamento é, sem dúvida, um dos aspectos mais importantes quando se pretende aumentar a clientela de um negócio. Recomenda-se estar presente em workshops, feiras de estética e saúde, entre outros eventos aonde há a presença do seu público-alvo.

Com isso, um maior número de pessoas passará a conhecer o seu estúdio, e o marketing boca a boca poderá ser uma forma eficiente de divulgação.

Um ótimo evento para participar, que todo o ano reúne diversos profissionais do setor, onde você pode divulgar seu estúdio, fazer networking, aprender muito e ainda aumentar o conhecimento da sua marca, é o Encontro de Pilates Profissional, em Florianópolis, que acontece todos os anos!

3. Estratégias de Promoção

Uma vez já possuindo um certo número de clientes, vale a pena apostar em estratégias de marketing aonde seus atuais clientes possam receber benefícios ao indicar seu estúdio para amigos e conhecidos. Nesta fase, é possível adotar descontos por cada indicação ou até mesmo aulas gratuitas.

Outra estratégia bastante efetiva está em estimular seus atuais alunos a levarem mensalmente um acompanhante para ter uma aula grátis, fazendo-os conhecer seu estúdio e possivelmente se matricularem.

4. Divulgação online

Manter a presença online, sem dúvida, é uma das melhores estratégias para aumentar a clientela de seu estúdio de pilates. Desta forma, é possível investir em redes sociais, blogs e sites, ou até mesmo optar por anúncios pagos utilizando o Google ou Facebook, por exemplo.

Assim, é possível focar cada vez mais em seu público-alvo, segmentando as campanhas de marketing e otimizando os gastos publicitários.

5. Inove

Ir um pouco além do pilates pode ser uma ótima estratégia para conquistar novos clientes. Para inovar e não perder o foco nos interesses de seu público-alvo, é possível se basear na avaliação de que as pessoas que fazem pilates, em geral, buscam mais qualidade de vida, saúde e se preocupam com o bem-estar.

Com isso, vale a pena pensar na possibilidade de oferecer em seu estúdio alguns serviços como massagem, limpeza de pele, fisioterapia, acompanhamento nutricional e até mesmo pilates para gestantes.

6. Forme parcerias

A formação de parcerias pode significar uma fonte estável de novos clientes mensais para o seu estúdio de pilates. Desta forma, é possível relacionar-se com profissionais da área de ortopedia, clínicos-gerais, ginecologistas e até mesmo clínicas de estética que possuem pacientes que têm interesse e/ou necessidade da prática de pilates.

Para esta ocasião é preciso estabelecer uma política de benefícios para quem fará as indicações e, neste caso, pode ser desde aulas grátis até um percentual mensal por cada indicação, seguindo um critério acordado entre as partes.

7. Invista na marca

Investir na marca do estúdio também é uma opção eficiente para aumentar a clientela. Deste modo, é possível explorar os recursos visuais como panfletos, cartões de visita, fachada do estúdio, além de camisetas que podem, até mesmo, ser vendidas aos alunos.

Com isso, um maior número de pessoas passará a conhecer a marca e, consequentemente, mais interessados em pilates buscarão o seu estúdio.

Clientes da Kauffer Pilates, por exemplo, ganham a criação da identidade visual, materiais gráficos e layout do estúdio completo, sem custo! Tudo produzido por designers profissionais, passando por um detalhado briefing para entender o conceito que o cliente deseja para seu negócio e a mensagem que deve transmitir.

Identidade visual e materiais gráficos de Pilates - Kauffer Pilates

8. Produza fotos profissionais

No setor da saúde, como é o caso do Pilates, é fundamental que as imagens utilizadas pela sua empresa para divulgar o estúdio sejam criadas por uma equipe de profissionais qualificados, para dar credibilidade ao seu negócio e transmitir a visão e missão da empresa.

Uma foto de qualidade, feita por profissionais, leva em consideração luz, contraste, foco, fundo, estabilidade e muitos outros fatores. Fotos amadoras ou feitas com equipamentos muito simples, como celulares e câmeras não profissionais, podem facilmente prejudicar a imagem da sua empresa por saírem tremidas ou desfocadas.

Vale ressaltar que as estratégias de marketing devem ser constantes, podendo variar a intensidade conforme a necessidade e a capacidade do estúdio em receber novos alunos.

Por outro lado, é preciso manter o foco nas estratégias que preservem os atuais alunos, fazendo com que as aulas de pilates sejam importantes para eles, pois a permanência deles é importante para o estúdio.

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Gostou das dicas? Comente abaixo quais são as suas estratégias para aumentar a clientela de seu estúdio!

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