Se você está pensando em montar o seu negócio e ainda está procurando por um local, escolha bem, até encontrar a sala ideal para seu estúdio de Pilates!

Um dos critérios importantes a serem pesador é a luminosidade do ambiente. É interessante que ele possa receber luz natural, e também que seja fácil de limpar e tenha facilidades de acesso para os alunos.

É bom também que o estúdio seja amplo, para que os equipamentos e materiais não fiquem espremidos e não restrinjam a liberdade de movimentação dos praticantes.

Por isso, nesse post trazemos alguns tópicos essenciais para quem procura uma boa sala de pilates! Confira:

Sala ideal para seu estúdio de pilates

A sala ideal do estúdio de pilates tem de ter equipamentos de qualidade. Além disso, a decoração deve ser simples, mas ao mesmo tempo bem organizada e agradável para quem está praticando o pilates.

Cores chamativas não são recomendáveis. Inclusive, muitos praticantes não gostam de salas que contenham vidros ou são abertas, por conta da privacidade e das posições dos exercícios, que podem ser constrangedoras. Por isso, você deve se atentar para esses requisitos antes de começar a dar aulas!

Tamanho da sala ideal para seu estúdio de pilates

No que diz respeito ao tamanho do estúdio de pilates, recomenda-se procurar um espaço de 40m² a 120m². Isso porque os 4 equipamentos essenciais para uma excelente aula de pilates são grandes.

É preciso de espaço para acomodá-los bem e viabilizar a total utilização dos mesmos.

Equipamentos de Pilates necessários para começar a trabalhar

Se você está pensando em abrir o seu estúdio e tem dúvidas quanto aos equipamentos, nós te ajudamos. Confira quais são os quatro aparelhos de Pilates essenciais para qualquer studio que inicie suas atividades: Reformer,  Step ChairCadillac Ladder Barrel.

Estrutura do estúdio de pilates

Para que você possa atender aos alunos e trocar informações, é imprescindível que você tenha uma sala de recepção. Este local servirá para acomodar visitantes e alunos e promover uma maior qualidade no atendimento de potenciais clientes.

Além disso, na hora de escolher a sala ideal para seu estúdio de pilates, pense se o lugar tem um estacionamento para facilitar o acesso dos alunos, tanto na hora de ir quanto na hora de voltar. Dependendo do bairro, se for muito movimentado, a localização do estúdio de pilates pode ser o ponto principal de ruína ou sucesso para o negócio.

Caso o local escolhido não tenha estacionamento, procure fazer convênios com estacionamento próximos ou até contrate serviços de manobristas para melhorar a locomoção e o acesso ao ambiente.

A sala ideal para seu estúdio de pilates também deve ser muito arejada, porque é comum que os alunos suem e o cheiro dos colchonetes e estofados pode ser desagradável. Então, se o local for arejado, favorece maior higiene também. Claro que, a limpeza do ambiente de ser feita diariamente porque tem a ver com a aparência do estúdio e a porta de entrada para os futuros alunos.

Deu pra ver que a escolha da sala ideal para seu estúdio de pilates requer atenção e pesquisa, para que você não tenha surpresas ou problemas mais tarde, não é mesmo?

Então muita pesquisa e mãos na massa. Com essas dicas você com certeza vai achar o lugar certo para abrir seu negócio!

Leia maisLeia mais
– A importância da localização de um studio de pilates
– Decoração de estúdios de pilates

A Kauffer quer saber a sua opinião sobre como montar uma sala ideal para seu estúdio de pilates. Comente aqui embaixo!

Newsletter

Receba nossas novidades

Cadastre-se e receba em seu e-mail as atualizações da Kauffer.