Independente da área em que se pretende empreender, ter um bom nome para o seu negócio é fundamental para criar uma marca memorável e se destacar no mercado. Dentro da área de pilates não é diferente, e quem pretende empreender precisará criar um nome para o seu estúdio de pilates adequado como um passo inicial para o sucesso.

E pensando neste assunto, separamos a seguir algumas dicas para criar um bom nome para o seu estúdio de pilates. Confira!

Dicas para ter um bom nome para o seu Estúdio de Pilates

Aposte em um nome fácil de lembrar

Esta com certeza é uma das principais dicas na hora de escolher o nome para o seu estúdio de pilates. Ou seja, nomes muito longos e complexos são difíceis de lembrar e escrever, o que acaba dificultando o entendimento da mensagem e da proposta principal da marca.

Palavras curtas como Twitter, Nike e Apple são excelentes exemplos de nomes curtos que fazem sucesso.

Cuidado com outros idiomas

O uso de palavras e termos em outros idiomas poderá ser utilizado sem problemas. Contudo, é preciso estar atento ao sentido da palavra e se o público irá compreendê-la e pronunciá-la corretamente.

Não copie a concorrência

Você até pode avaliar os nomes de outros estúdios de pilates para ter uma noção dos tipos de nomes utilizados. Entretanto, jamais copie ou utilize palavras semelhantes aos nomes de seus concorrentes.

Quanto mais original for o nome do seu estúdio, melhor será para o sucesso da sua marca.

Evite nomes regionais

O uso de nomes regionais, ou seja, que incluam nomes de cidades, bairros e regiões, também deve ser evitado, uma vez que pode limitar o crescimento da sua marca.

Se você, por exemplo, nomeia seu estúdio como Pilates Campinas, isso poderá atrapalhar a sua marca caso você abra novos estúdios em outras cidades ou simplesmente mude o local do seu estúdio para outra região.

nome para o seu estudio de pilates

Dê atenção ao posicionamento da marca

Juntar nomes dos sócios ou simplesmente escolher uma palavra por simples simpatia pode ser um grande erro ao definir um nome para o seu estúdio de pilates.

Neste caso, o nome da empresa deverá remeter à sua atividade principal e, ao mesmo tempo, diferenciar o seu negócio da concorrência.

Evite associações impróprias

Durante o processo de criação do nome do seu estúdio de pilates é importante estar atento para evitar nomes que possam ter um significado negativo dentro do nosso idioma.

Em alguns casos, a falta de cuidado poderá gerar situações embaraçosas que poderão prejudicar a imagem do seu estúdio. Portanto, vale a pena ficar ligado.

Solte a imaginação

As opções de nomes para empresas estão cada vez mais escassas. Então, apostar na criação de novas palavras poderá ser uma excelente opção para encontrar o nome do seu estúdio.

Empresas como o Google e Flickr, por exemplo, apostaram na criação de nomes fora do dicionário e se transformaram em grandes sucessos. Portanto, se você é uma pessoa criativa, fique atento a esta dica para o nome do seu estúdio.

Verifique a disponibilidade

Após utilizar as dicas acima e escolher um bom nome para o seu estúdio, vale a pena verificar se a opção que você tem em mãos é exclusiva.

Utilizar o site registro.br é uma ótima opção para verificar se já existe um domínio com o nome escolhido. Afinal, seu estúdio também precisará estar presente na internet por meio de um site.

Sem dúvida o nome do seu estúdio de pilates poderá determinar o seu sucesso ou até mesmo dificultar o seu crescimento. Portanto, vale a pena dedicar-se para pesquisar um nome adequado, afinal, leva tempo e dinheiro para promover outro nome e o mercado muitas vezes não dá espaço para arrependimentos.

E para aumentar ainda mais o seu aprendizado, continue acompanhando o nosso blog, aonde você poderá encontrar diversas dicas para abrir o seu estúdio de pilates.

Leia maisLeia mais
– Dicas para melhorar a fachada do seu estúdio
– Identidade visual: amplie a procura de alunos!

Gostou das dicas? Confira também por onde começar para abrir seu estúdio de pilates.

 

Newsletter

Receba nossas novidades

Cadastre-se e receba em seu e-mail as atualizações da Kauffer.