Você acha importante manter o controle das suas aulas? Para você é fundamental ter uma planilha com todas as suas turmas? Como fazer para organizar as aulas de pilates?

Para se destacar no mercado é fundamental ter o mais alto nível de organização de serviços de pilates. Quer saber como organizar as aulas do seu estúdio? Acompanhe este post!

1. Liste todas as suas turmas

Em primeiro lugar, você precisa listar as suas turmas, sejam elas de aulas individuais em grupo. Pegue um lápis e uma folha, em seguida, comece a escrever uma lista de todas as turmas abertas.  Dê títulos gerais às suas aulas, como por exemplo “turma das 7 horas da manhã”, “aulas de sábado”, etc.

2. Classifique suas aulas

As suas aulas de pilates podem ser classificadas por tipos, como por exemplo:

  • Turmas: Uma classe que ocorre em um dia definido toda semana. Classes geralmente têm vários participantes e são fixas;
  • Aulas particulares ou demonstrações: Aulas particulares, demonstrativas ou que ocorrem em datas específicas, embora não necessariamente em uma base regular (por exemplo, uma oficina realizada todos os domingos durante três semanas).

Após a listagem e a classificação, monte as aulas da seguinte maneira:

1. Mantenha uma planilha ou um aplicativo para organizar as aulas

Durante o ano é necessário usar um aplicativo religiosamente para acompanhar as aulas, nível dos alunos e planos para os próximos encontros.  Se preferir faça as anotações em uma planilha, assim é possível fazer alterações sempre que necessário.

Neste post falamos sobre a importância e os benefícios de utilizar um aplicativo para gerenciar seu studio de pilates, com o SIMPPLE, um software criado especificamente para a administração destes espaços.

2. Use apenas um planejador

Tão importante quanto usar um planejador é manter apenas um. Se você tem um planejador em um aplicativo e em uma planilha de excel, alguma informação acabará por escorregar entre as rachaduras e você vai esquecer de anotar seus planos em ambos. Além disso, ter mais do que um planejador vai ocupar muito do seu tempo.

3. Mantenha-o com você

Durante a semana leve sempre o planejador de aulas com você. Dessa forma, se houver alguma alteração, desistência de aluno ou algum novato na turma, você pode anotar a mudança imediatamente, antes que esqueça.

Organizar as aulas de Pilates - Kauffer Pilates

4. Planeje o início de cada semana

No início de cada nova semana, sente e escreva todas as atividades novas, aulas e quaisquer lembretes que tenha que passar aos alunos nos próximos dias.

Descreva os objetivos específicos de cada turma, exercícios que devam ser realizados, repetições e o espaço de tempo entre as aulas.

5. Use um sistema de cores

Mude as cores conforme a sua necessidade. Use vermelho para marcar as aulas do dia, azul nos dois dias de antecedência, preto de três a cinco dias de antecedência e verde para seis a nove dias à frente.

Dessa forma, você consegue organizar o seu fluxo de trabalho. Sempre verá as atribuições surgindo no horizonte e não se surpreenderá com uma aula que é devida para o dia seguinte.

6. Tenha um sistema para tomar anotações

Não importa que tipo você usa – rabiscos codificados por cores ou inserção de dados novos na planilha, apenas certifique-se de que você tem um sistema para anotações constantes. Isso fará com que seja mais fácil revê-las mais tarde.

Anote o que os alunos realizaram na última aula, o número de repetições que eles fizeram e outros detalhes importantes para as próximas aulas.

7. Dê a cada classe uma cor

Cada uma das suas aulas deve ganhar uma cor distinta e separada, como o azul, o vermelho ou o verde. Ou então, combine todas as aulas que você dá em um mesmo lugar de uma cor distinta, de modo que elas sejam mais fáceis de encontrar e visualizar.

Leia maisLeia mais

– Como ser um profissional de pilates organizado?

– Como organizar os fios de um estúdio de pilates?

Newsletter

Receba nossas novidades

Cadastre-se e receba em seu e-mail as atualizações da Kauffer.