O que você sente ao entrar em um espaço onde se vê um emaranhado de fios espalhados pelo chão e cantos das paredes? Além de uma sensação de bagunça, certamente você se sentirá inseguro, temendo que um incêndio, devido a um curto circuito, aconteça a qualquer momento.

Você não quer que o cliente no seu estúdio de pilates se sinta assim, certo? Para evitar que isto ocorra, serão necessários organização e alguns cuidados, que tomados uma única vez, surtirão efeitos positivos por um bom tempo.

Os aparelhos, a iluminação adequada, um computador, internet, aparelho de ar condicionado e, quem sabe, até uma televisão, vão exigir vários fios, cabos e tomadas, que se não forem escondidos e organizados, poderão passar uma sensação de confusão e desleixo.

Além disso, hoje em dia também é importante disponibilizar tomadas para que os clientes carreguem os celulares. Para organizar os fios de um estúdio de pilates recorra a soluções práticas e criativas que vão garantir uma ambientação e uma decoração bonita e agradável para o seu espaço.

Ambiente limpo e bonito

A organização de fios e cabos dos equipamentos eletrônicos é fundamental também para facilitar a limpeza do espaço. Esconder, ajeitar, disfarçar, agrupar, prender e fixar passam a ser verbos indispensáveis na montagem de seu estúdio de pilates.

Uma coisa é certa: você não vai ter como fugir das extensões elétricas e dos adaptadores para várias tomadas.

E para ocultar tudo isso, você pode, por exemplo, usar uma caixa de sapatos. Forre-a com um tecido liso ou estampado que combine com o restante da decoração do ambiente.

Depois, enrole os fios, prendendo-os com uma fita adesiva. Feito isso, corte a caixa, fazendo duas aberturas nas laterais, uma para entrar e outra para sair o conjunto de fios.

Lembre-se também de etiquetar os diversos fios e cabos conforme sua função. Escreva: TV, CPU, e assim por diante. Dessa forma, você não vai correr o risco de tirar da tomada o fio errado.

Ainda para esconder os fios, você pode usar a eletrofita, que é uma opção moderna, segura e econômica, e que não tem a necessidade de quebrar paredes.

Ela serve para antenas, ventiladores, áudio e outros equipamentos. Depois de aplicar a eletrofita na parede, passe uma massa fina ou gesso para cobrir o fio e escolha o acabamento que você preferir com relação à textura, tinta, cor ou papel de parede, se for o caso.

Cores e texturas no seu estúdio de pilates

As canaletas de PVC também funcionam muito bem. Elas variam de espessura e são compostas por duas partes, uma que é para ser fixada na parede e outra que faz o papel de uma tampa.

Elas escondem os fios e cabos no seu interior. Como estas caneletas ficam sempre aparentes, você tem duas alternativas: disfarçar a presença delas usando a mesma cor da parede ou usá-las como um item de decoração, pintando-as de uma cor diferente da usada na parede.

Os rodapés e guarnições com frisos e com espaços na parte superior permitem acomodar os fios e cabos de maneira prática. Antes de adotá-los, certifique-se de que todos os fios estejam preservados, funcionando bem e devidamente encapados. Isso é fundamental para a segurança.

Suporte profissional

Como vimos, são várias as alternativas para organizar os fios de um estúdio de pilates. Vale a pena investir nos detalhes que vão fazer a diferença no ambiente, garantindo à decoração um aspecto de aconchego e bem-estar para os seus clientes.

Mas atenção: fios elétricos e seu acondicionamento são coisas sérias e oferecem perigo quando não bem cuidados. Chame um eletricista de sua confiança. Somente ele tem o conhecimento específico e também as ferramentas certas para avaliar voltagens e outros itens de segurança.

Leia maisLeia mais
– Como ser um profissional de pilates organizado?
– 7 elementos que fazem a diferença em um estúdio

Agora você já sabe sobre como esconder os muitos fios elétricos do seu estúdio de pilates. Se você tem outras dúvidas para a melhor ambientação do seu negócio, conte pra gente!

Newsletter

Receba nossas novidades

Cadastre-se e receba em seu e-mail as atualizações da Kauffer.