O marketing de conteúdo é um recurso que visa disponibilizar informações que agreguem valor a um público-alvo, com o objetivo de aproximar, criar engajamento e posteriormente realizar vendas de produtos e serviços a este público.

Com a possibilidade de ser aplicado com sucesso em diversas áreas, esse recurso também é muito indicado para empresários que administram estúdios de pilates.

Pensando no assunto, separamos algumas dicas para que você saiba utilizar o marketing de conteúdo para aumentar a visibilidade de seu estúdio, ampliar a sua marca e gerar mais vendas. Acompanhe!

Defina o público-alvo do seu estúdio de pilates

Conhecer o público que irá receber o conteúdo é o primeiro passo para saber a melhor linguagem a ser utilizada, os tipos de recursos ideais, além dos formatos de conteúdos que serão criados.

Com isso, é essencial estudar o perfil do público que se deseja atingir, para que haja sucesso nos conteúdos que serão desenvolvidos.

Vincule um blog ao seu site

Quando se opta pela estratégia de marketing de conteúdo, criar um blog corporativo é uma das melhores opções para desenvolver e divulgar conteúdos. Desse modo, recomenda-se vincular um blog ao site do estúdio.

Após a criação do blog, é essencial que o conteúdo seja criado com base nos seguintes pontos:

  • Qualidade, fugindo sempre do senso comum;

  • Os recursos desenvolvidos devem ser autênticos;

  • Devem agregar valor ao leitor, trazendo soluções.

Esteja presente nas redes sociais

É fato que estar presente nas redes sociais auxilia na visibilidade de qualquer negócio, e para quem pretende utilizar o marketing de conteúdo em seu estúdio de pilates, este recurso também é muito válido.

Além da possibilidade de divulgar os conteúdos em mídias sociais, é essencial fazer o uso desse recurso como uma forma de receber feedbacks dos leitores, criar engajamento com o público-alvo e melhorar os serviços por meio de opiniões.

Portanto a dica é: desenvolva conteúdos para o seu público, divulgue-os nas redes sócias e promova o engajamento dos seus leitores.

Diversifique o tipo de conteúdo

Um dos princípios do marketing de conteúdo está em disponibilizar soluções ao público-alvo por meio da criação de conteúdos que agreguem valor e promovam soluções gratuitas.

Ao optar por esse recurso em um estúdio de pilates, é essencial diversificar o tipo de conteúdo. Além de artigos em formato de texto, você pode oferecer também vídeo-aulas, eBooks, infográficos, áudios, entre outros. Veja o exemplo de como fazemos.

PROMOVA o Posting Visitante

O Guest Posting se resume em compartilhar conteúdos com outros blogs ou sites, geralmente de um mesmo nicho. Dessa forma, é possível publicar conteúdos como visitante em páginas de parceiros, podendo assim atingir um público ao qual não se teria acesso apenas estando restrito ao seu site.

Portanto, recomenda-se criar parcerias com outros blogs/sites que também têm foco na saúde e bem-estar, para a divulgação de seus conteúdos e a conquista de novos leitores.

Mensure os resultados

Tão importante quanto a criação do conteúdo é o acompanhamento dos resultados gerados. Dessa forma, para saber se a estratégia está trazendo os resultados esperados, é importante mensurar os resultados com regularidade.

O Facebook e Google Analytics são exemplos de ferramentas em que é possível acompanhar o número de visitantes diários, além de conhecer quais são os conteúdos mais visitados e com maior interação do público. Com esse acompanhamento, é possível ir ajustando as estratégias para buscar resultados cada vez melhores.

Com essas dicas, é possível conhecer algumas técnicas para se utilizar o marketing de conteúdo em estúdios de pilates.

Quando se opta por essa estratégia para a divulgação do estúdio, é preciso avaliar que a criação de conteúdos de qualidade deve ser constante, visando sempre manter blogs/sites atualizados para receber novos visitantes que poderão se tornar clientes da empresa.

Gostou das dicas? E você, como faz a divulgação do seu estúdio de pilates? Compartilhe conosco!

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