Nem só de aulas de Pilates pode viver um dono de studio. Por isso, selecionamos algumas dicas para aumentar a renda do seu negócio. São ideias valiosas de como aproveitar melhor seu espaço físico e sua marca para obter renda extra e gerar maior movimento para os seus negócios.

Muitos donos de studio de Pilates ficam quebrando a cabeça no fim do mês para fazer as contas fecharem sem se dar conta de que pode ter outras fontes de renda além das aulas. Mas é só olhar para os lados para ver que muitas vezes essas mesmas pessoas têm tempo e espaço ociosos que poderiam ser revertidos em renda adicional.

Venda acessórios

Aproveite a animação dos seus alunos com as aulas para ensiná-los exercícios que podem ser praticados em casa e venda os acessórios necessários em seu estudo. Faixas e elásticos, bolas, rolos, colchonetes… Tudo isso pode ser comercializado no espaço do studio e gerar uma renda extra.

Fortaleça sua marca

Além dos acessórios, por que não ter uma lojinha com a sua marca também? Toalhas, camisetas, bonés… Tudo isso pode ser feito a um preço acessível utilizando sua marca. De quebra, você gera maior engajamento dos alunos, que vão se sentir parte do studio e ainda farão propaganda espontânea para o seu negócio.

Para tanto, é bom ter uma logomarca que fique bem em diferentes materiais. Aqui na Kauffer, a gente oferece um serviço gratuito de criação de logo e identidade visual para os clientes que montam studios com a gente!

Refeições e opções fit

Você tem uma receita de lanche leve e saudável? Por que não prepará-la e vender no studio para os alunos? Outra possibilidade é buscar empresas que trabalham com marmitas fit e ter algumas opções disponíveis. Dessa forma, você facilita a rotina de alguns alunos que podem ter o tempo mais apertado, garante que eles tenham hábitos mais saudáveis e ainda diversifica a fonte de renda.

Outros serviços

Tem espaço sobrando? Tente oferecer outros serviços no seu studio. Procure parceiros que possam ofertar serviços relacionados ao Pilates, como fisioterapia, massoterapia, osteopatia, RPG… Você pode transformar um simples studio de Pilates em um verdadeiro centro de bem-estar!

Alugue espaço

O seu studio tem espaços ociosos ou buracos na agenda de aulas? Alugue o seu espaço físico para outros profissionais utilizarem. Pode ser tanto para um instrutor de Pilates que não tenha seu próprio studio e queira oferecer aulas particulares para seus próprios clientes ou para outros profissionais da saúde e bem-estar que possam tirar proveito do espaço físico e equipamentos. Com isso, você também garante que novas pessoas frequentem seu espaço, potencializando a possibilidade de conquistar novos clientes.

Ofereça treinamento

Já tem uma boa bagagem no método Pilates e não se convenceu com nenhuma das dicas para aumentar a renda anteriores? Então ofereça cursos para outros professores. Com isso, você se mantém sempre atualizado, garante uma outra fonte de renda considerável com as matrículas dos cursos, se mantém ocupado em horários vagos, fortalece seu nome e marca, além de ser excelente para a criação de novos contatos profissionais.

Caso não se sinta à vontade para lecionar as aulas, você pode buscar um parceiro para realizar workshops, por exemplo, e com isso ter sempre uma agenda de cursos e qualificações bem movimentada.

E aí, alguma destas dicas para aumentar a renda no seu studio de Pilates serve para você? Que outras dicas você já colocou em prática e recomenda? Deixe sua contribuição nos comentários!

Newsletter

Receba nossas novidades

Cadastre-se e receba em seu e-mail as atualizações da Kauffer.