Durante o inverno, é muito comum as pessoas sentirem dificuldades em sair de suas casas, principalmente para a prática de alguma atividade física, como é o caso do pilates. No entanto, é importante que nesta época do ano continuemos nos mantendo ativos. Deste modo, quem atua com espaço de pilates sabe que precisará contar com algum diferencial para atrair seus alunos e mantê-los motivados a praticar as atividades durante o frio. E para ajudá-lo nesta tarefa, separamos cinco dicas para deixar o seu studio de pilates mais aconchegante durante o inverno. Confira!

PARA UM STUDIO DE PILATES MAIS ACONCHEGANTE…

…aposte na iluminação

A iluminação é capaz de transformar o ambiente do seu studio e aumentar a sensação de conforto para os seus alunos. Existem diversos tipos de iluminação, e uma ótima alternativa é escolher um modelo que permita controlar a intensidade da luz.

Com isso, é possível regular a intensidade da luz de acordo com a proposta da aula e a temperatura do ambiente, tornando seu studio de pilates mais aconchegante e dando um toque mais quente nos dias de inverno.

…cuide da recepção

Pequenas mudanças na decoração dos ambientes podem fazer toda a diferença quando a intenção é tornar o ambiente mais aconchegante. A escolha de almofadas e tapetes felpudos tornam seu studio de pilates mais aconchegante ao dar um ar mais acolhedor à sala de recepção.

Além disso, optar por cortinas de tecidos mais grossos pode tornar o ambiente mais quente e com a cara do inverno.

…escolha pisos adequados

Os pisos do seu studio de pilates, além de protegerem os pés dos alunos e instrutores, devem ser de materiais mais quentes, principalmente quando estamos na estação mais fria do ano.

Neste caso, o ideal é utilizar pisos laminados. Se o piso do seu studio for de outro tipo, vale a pena buscar por alternativas, como os pisos especiais de E.V.A que podem ser colocados de maneira prática e garantem mais conforto na hora de praticar os exercícios.

…organize os equipamentos

Pequenas mudanças na disposição dos equipamentos também podem contribuir para tornar o ambiente do studio de pilates mais aconchegante. Busque tornar o espaço mais funcional e confortável para o seu aluno, assim ele irá se sentir muito mais apto para praticar suas atividades durante o inverno.

Vale destacar que na hora de arrumar os equipamentos, você também deve prezar pela mobilidade do local, para que alunos e instrutores possam circular facilmente.

…aqueça o ambiente

Para a prática de pilates, o aluno precisa estar em um ambiente com uma temperatura agradável, para sentir-se confortável na hora de executar os exercícios. Portanto, nos dias mais gelados, vale a pena contar com equipamentos que mantenham o ambiente aquecido, possibilitando o conforto do seu aluno durante as aulas, independentemente da estação.

estúdio de pilates mais aconchegante

Além das dicas citadas, vale destacar também a possibilidade do seu studio contar com um espaço para servir café, chá e demais bebidas quentes aos seus alunos. Assim, com essas sugestões, você poderá motivá-los a estarem sempre presentes durante o inverno.

Leia maisLeia mais
– A importância do ambiente bem decorado em seu studio de pilates
– Iluminação do estúdio de pilates: como acertar na escolha?

Gostou dos conselhos para deixar o seu studio de pilates mais aconchegante? Comente!

Newsletter

Receba nossas novidades

Cadastre-se e receba em seu e-mail as atualizações da Kauffer.