Tornar o ambiente mais acessível e agradável para o seu público, sem dúvida, é fundamental para o sucesso de um studio de pilates. No entanto, quando falamos em expandir o espaço do estúdio de pilates, tem-se em mente a necessidade de muito capital para promover melhorias.

A boa notícia é que é possível realizar reparos de baixo custo que tornam o ambiente do seu studio totalmente novo e mais aconchegante. Veja, a seguir, algumas dicas que vão lhe auxiliar na hora de expandir o espaço do studio de pilates sem gastar muito.

COMO EXPANDIR O ESPAÇO DO STUIDO DE PILATES?

Utilize espelhos

Os espelhos são importantes para que os alunos visualizem os seus movimentos enquanto executam os exercícios de pilates, mas também servem como decoração para os ambientes do studio.

Com eles é possível criar uma ilusão de expansão do ambiente, pois eles dão a sensação de que o local é maior do que parece.

A dica é: busque por espelhos grandes e que ocupem uma boa parte da parede, assim você terá uma maior sensação de amplitude do local.

Renove a iluminação

A iluminação pode trazer um ar mais suave e aconchegante para o studio, quando pensada estrategicamente nos ambientes.

Deste modo, busque por uma iluminação que possa trazer aos seus alunos uma sensação de conforto durante a prática dos exercícios. As lâmpadas ou iluminações de led são ótimas opções, pois possuem preços mais acessíveis, gastam menos energia e possuem uma durabilidade maior.

Além disso, assim como o espelho, a iluminação também funciona como artifício para criar a impressão de que o ambiente é maior.

Invista na pintura

Muitas vezes, apenas uma pintura nova pode ser capaz de renovar o studio de pilates, alterando a iluminação e amplitude do local.

Se você não pretende gastar muito com a pintura do studio como um todo, vale a pena investir mais recursos em uma única parede. Cores e texturas diferentes já dão uma cara nova ao ambiente.

Para esta dica, recomendamos que as cores estejam de acordo com a identidade visual do seu studio. Procure optar por cores que combinem entre si e que possam trazer mais sensação de conforto aos seus alunos.

Utilize papel de parede

Se pintar não é uma boa opção, que tal utilizar o papel de parede para dar uma cara nova ao studio? Ele pode ser aplicado em apenas uma parede, o que trará menor gasto e garantirá um visual novo e diferente.

Existe uma infinidade de opções de cores e estampas no mercado, e você pode escolher aquela que mais se identificar com o seu studio.

Mude os móveis e aparelhos de lugar

Ao mudar os móveis e aparelhos de lugar você pode expandir o espaço do seu studio sem gastar nada. Com uma disposição mais funcional e otimizada da mobília, será possível criar um ambiente totalmente novo para as aulas.

Portanto, experimente posições diferentes e veja qual delas ficará melhor, tanto visualmente, quanto para oferecer melhor acessibilidade dos aparelhos aos alunos.

Aposte nas plantas

As plantas podem trazer ao studio um ar de frescor, tranquilidade e também um maior contato com a natureza.

Deste modo, opte por folhagens e flores que sejam fáceis de cuidar e não tenham um cheiro muito forte, que possa causar desconforto aos alunos. Além disso, priorize plantas duráveis e que não necessitem de muita manutenção.

Utilize biombos

Os biombos, ou divisórias móveis, também podem ser fundamentais para expandir o espaço do studio. Com eles é possível criar e eliminar facilmente os espaços, conforme a sua necessidade. Além disso, eles também funcionam como opção adicional na decoração do studio.

Leia maisLeia mais
– Dicas para aumentar um estúdio de pilates
– Iluminação para studios de pilates

Agora que você já sabe que é possível expandir o espaço do studio de pilates sem gastar muito, que tal começar a projetar algumas mudanças em seu estabelecimento? Para mais dicas, continue acompanhando nosso blog.

Newsletter

Receba nossas novidades

Cadastre-se e receba em seu e-mail as atualizações da Kauffer.