Já mostramos aqui no blog algumas dicas para que você possa aumentar a clientela do seu estúdio de pilates. Contudo, é preciso chamar a atenção para a importância de contar com a identidade visual do estúdio como uma estratégia para que as pessoas possam se interessar cada vez mais pela sua marca.

Acompanhe os detalhes a seguir e saiba como a identidade visual pode ampliar a procura de alunos em seu estúdio de pilates.

Importância da Identidade Visual do estúdio de pilates

A identidade visual do estúdio pode ser descrita como um conjunto de elementos que representa visivelmente um nome, ideia, produto, serviço ou empresa. Esse conjunto costuma ser representado por recursos como logotipos, símbolos visuais e grupo de cores que são utilizados em materiais físicos ou digitais como banners, sites, camisetas, cartões de visitas, entre outros.

Agora imagine como seria se alguém não tivesse um nome, um rosto e até mesmo uma assinatura. Esta é uma maneira simples de compreender a importância da identidade visual para o seu estúdio de pilates.

  • As marcas são lembradas pelos produtos, serviços e experiências que proporcionam aos seus consumidores e clientes. No entanto, todo esse esforço e investimento de nada valem se elas não forem identificadas.

Portanto, é a partir do contato com a sua marca – cartões de visitas, banners, fachada e demais materiais de comunicação – que seu estúdio passa a ser visto e depois lembrado.

Como a identidade visual pode ampliar a procura de alunos

Diariamente as pessoas são expostas a diversas marcas, que estão presentes em tudo aquilo que consomem. Entretanto, algumas delas conseguem atingir um patamar acima da média e criam uma forte conexão com o cliente.

Ou seja, o consumidor acaba se sentindo tão satisfeito e representado por determinada marca que acaba utilizando-a de forma passiva por meio de roupas, chaveiros, brindes, compartilhamentos em redes sociais e demais recursos.

Mas além da qualidade em um produto ou serviço, o motivo para isto acontecer é simples: assim como uma identidade visual pobre gera desinteresse pelo público, uma identidade visual criativa e adequada acaba despertando o desejo das pessoas.

Mas qual será a relação disso com a possibilidade de poder ampliar o número de alunos que desejam se matricular em seu estúdio?

Em um primeiro momento, o fato do seu atual aluno estar utilizando a sua marca por meio de acessórios acaba influenciando em um marketing gratuito para outras pessoas. A partir daí, novas pessoas passarão a conhecer a sua marca e poderão se identificar com ela, a ponto de buscar por novas informações sobre o seu estúdio.

Como resultado, o seu estúdio poderá aumentar a clientela simplesmente por possuir uma identidade visual adequada e alinhada aos valores da sua empresa. E assim percebemos novamente que a identidade visual do estúdio é tão importante quanto a qualidade do seu serviço.

KAUFER_corpo_15_7_2016 identidade visual do estudio

Identidade visual como vantagem competitiva

Se por um lado uma identidade visual adequada é capaz de despertar o interesse das pessoas pelo seu estúdio, por outro lado isto também é muito vantajoso para a competitividade da sua empresa.

Em outras palavras, ao destacar a marca do seu estúdio com uma identidade visual correta, você cria um conceito com o seu público e se diferencia dos seus concorrentes.

Mas a pergunta que fica é: como posso ter uma identidade visual correta para o meu estúdio? Para isso, algumas dicas são recomendadas:

  • Inicialmente defina bem o seu público para construir uma comunicação que fale diretamente com ele;
  • Cada material e recurso de comunicação do seu estúdio devem transmitir uma identidade padrão;
  • A identidade visual do estúdio deve ser bem estudada e planejada para saber como ela será aplicada tanto fisicamente quanto online;
  • Conte com o apoio de profissionais qualificados como agências de marketing e design para lhe auxiliar na construção de uma identidade adequada.

Sem dúvida a identidade visual tem o objetivo de gerar mais confiança e credibilidade, além de facilitar a identificação e promover a empatia entre os clientes ao redor de uma marca.

Identidade visual e materiais gráficos de Pilates - Kauffer Pilates

Deste modo, é possível observar o importante papel que uma identidade visual bem elaborada pode representar para o seu estúdio de pilates, pois além de ser fundamental para transmitir confiança, ela também colabora para a tomada de decisão do cliente.

Portanto, se você está abrindo ou já possui um estúdio de pilates, vale a pena avaliar se a sua identidade visual está de acordo.

Leia maisLeia mais
– Dicas para melhorar a fachada do seu estúdio
– Como escolher o nome para o seu estúdio

Gostou do post? Confira mais dicas para o seu estúdio de pilates em nosso site!

Newsletter

Receba nossas novidades

Cadastre-se e receba em seu e-mail as atualizações da Kauffer.