Muitos profissionais se tornam instrutores de pilates sem nunca terem experimentado os inúmeros benefícios dessa prática em si mesmos. Para manter a qualidade do seu serviço e atrair clientes, é essencial que você seja um praticante assíduo do pilates e seja a prova da melhoria que a prática traz para a qualidade de vida.

Afinal, como você pode vender algo que ame, se você nunca usou ou experimentou o produto ou serviço? Os vendedores mais bem-sucedidos são aqueles que realmente acreditam e amam o que estão vendendo.

Quer saber como utilizar os resultados do pilates para atrair mais clientes? Acompanhe este post!

Viver ou pilates!

Muitos profissionais se tornam instrutores de pilates sem nunca ter experimentado os inúmeros benefícios relacionados com essa prática, o que torna mais difícil para esses profissionais serem um modelo para os seus clientes.

Um instrutor de pilates deve inspirar seus alunos a conseguir grandes resultados físicos, que por sua vez levam à construção de um estúdio de pilates de sucesso devido à quantidade de alunos de referência que atraem.

Entregue grandes resultados

Ajudar os clientes a alcançar resultados alucinantes está no coração da estratégia para a construção uma base de clientes rápida.

Resultados significam retenção e referências. Nossos clientes se tornam ‘defensores’ do nosso negócio, virando outdoors vivos, por assim dizer.

Como resultado de suas transformações físicas maciças, alcançando resultados do pilates visíveis, eles abrem a porta de entrada para o nosso estúdio a outros praticantes. Espalhar a palavra sobre o seu estúdio de forma consciente é uma ótima maneira de construir e consolidar um negócio rapidamente.

Aposte no coaching para atrair mais alunos

Nos últimos tempos, muitos treinadores identificaram que a aplicação de princípios do coaching é essencial para ganhar resultados do pilates com os seus clientes.

De maneira geral, o coaching trata o cliente como o centro do processo de tomada de decisão e requer perguntas ao invés de dizer-lhes sempre o que devem fazer.

Por meio da compreensão desse treinamento, o instrutor deve educar e inspirar os alunos a tornarem-se automotivados. A maneira mais poderosa para ajudar seus clientes a alcançar excelentes resultados do pilates é inspirá-los com suas ações pessoais.

Não é tudo sobre exercício

Muitos instrutores de pilates se concentram na formação de pessoas. Ou seja, enquanto realizam uma série de exercícios com seus alunos, conversam com eles sobre tudo o que afeta o seu dia a dia. Ajudar os clientes a atingirem os objetivos requer mais o bem-estar mental do que exercícios físicos.

É importante também observar as emoções dos seus clientes, sua alimentação e o aproveitamento dos exercícios propostos – nessa ordem de prioridade.

Depois de entender as razões para suas ações, emoções ou omissões, você pode efetivamente educá-los sobre a alimentação e novas séries de exercícios, de acordo com as necessidades deles.

Sem a compreensão do que leva seus clientes à prática do pilates, os exercícios que você receitar e o quão fortemente você pode estimulá-los torna-se insignificante.

Leia maisLeia mais
– Marketing sensorial: transforme as aulas em um experiência incrível!
– A importância da avaliação física em exercícios de pilates

E você, conhece algum outro benefício do pilates para atrair clientes? A Kauffer Pilates quer saber a sua opinião: comente com a gente!

Newsletter

Receba nossas novidades

Cadastre-se e receba em seu e-mail as atualizações da Kauffer.