Ei, você aí que está sonhando em abrir seu próprio estúdio de pilates… E se eu te dissesse que seu sonho pode estar mais perto de se realizar do que você imagina?

Eu sei que pode ter algumas coisas que estão ‘empacando’ e dificultando a realização de seus projetos, mas com planejamento, calma, organização e uma ajudinha, tenho certeza que você conseguirá chegar onde deseja.

Falando nisso, tem sensação melhor do que ver um sonho sendo realizado? Nós acreditamos que não! Mas também sabemos que, para que isso aconteça, é necessário esforço e empenho. No caso de abrir um estúdio de pilates, as coisas também funcionam desta forma. E nós estamos aqui para te ajudar!

O que falta para realizar seu sonho de abrir um estúdio de pilates?

Abrir o próprio negócio envolve uma série de tarefas que podem, no meio do caminho, gerar certa dor de cabeça, medo e falta de confiança. A única coisa que você não pode fazer é pensar em desistir do seu sonho.

E aqui na Kauffer nós não aceitamos que você desista! Por isso, fazemos o nosso melhor para te ajudar em suas realizações.

Não sabe por onde começar?

Tem muitas pessoas que travam logo no início, por não saber por onde começar. E isso é bem comum, já que muitos não têm os conhecimentos necessários de tudo que é preciso para dar o passo inicial.

A nossa dica é começar estudando o mercado, conhecendo e delimitando o seu público-alvo. Assim você fica bem informado acerca da sua área de atuação e já consegue definir quem são os clientes que deseja atingir.

Baixe o infográfico Passo a Passo para abrir um Studio de Pilates.

Pouco dinheiro para investir? Que tal um sócio?

Vários podem ser os motivos para decidir optar por um sócio, como credibilidade, visibilidade, divisão de tarefas e outros. Mas, geralmente, as sociedades são feitas quando duas pessoas tem um desejo em comum mas, sozinhas, não conseguem realizá-lo por falta de verba. Esse foi o caso da Apollyane Martins, nossa cliente aqui na Kauffer, que não tinha condições de arcar com os custos de todos os aparelhos.

Então se você tem pouco dinheiro para investir, uma dica é procurar um sócio para seu estúdio de pilates. Mas calma, pois essa é uma decisão séria, que requer responsabilidade, a fim de evitar futuras dores de cabeça.

No caso da Apollyane, a sociedade está dando muito certo: “Eu tive a sorte de ter uma sociedade com uma amiga. Tudo foi dividido meio a meio e a gente pôde montar nosso estúdio completo”, feliz com a parceria com a sócia Izabella Alencar, abriram o estúdio Mobilize, em Montes Claros (MG). Hoje, com muitos alunos, Apollyane já pensa em expandir seu negócio. E afirma: “quando isso acontecer, vou procurar a Kauffer novamente”.

Veja como como escolher o sócio ideal para seu Studio de Pilates!

Equipamentos

Começar com um estúdio completo é o sonho de todos que desejam abrir seu próprio studio de pilates. Quem não iria querer, não é mesmo? Mas a verdade é que nem sempre isso é possível para todos, por isso, é importante que você dê um passo de cada vez e vá no seu tempo, evoluindo aos poucos.

Nossa cliente Daniella Miguel, dona do Studio Pilates Daniella Miguel, começou assim: “Comprei um ladder barrel e um reformer torre, pois era o que eu tinha condições. Achei meu espaço e comecei a trabalhar. Com menos de um mês tive que fazer um novo contato com a Kauffer, pois o fluxo de alunos tinha aumentado tanto que só dois equipamentos já não me atendiam mais. Então fiz uma nova compra e completei meu Studio!”

E você também pode, assim como a Daniella, começar aos poucos! Confira aqui as dicas para não errar na hora de comprar os aparelhos de pilates para o seu estúdio.

Localização e espaço físico

Outro passo importante para realizar o seu sonho é a escolha da localização e a busca por um espaço físico que comporte e atenda suas necessidades.

O ideal é que, a partir da pesquisa de mercado, você consiga verificar locais que tenham potencial para inserir o seu negócio. Depois avalie valores, pontos fortes e fracos e demais informações importantes, até ter certeza de ter encontrado o lugar certo.

Outra dica é comprar seus equipamentos de pilates antes mesmo de alugar uma sala, assim você evita pagar aluguel sem estar atendendo.

Aqui na Kauffer nós criamos layouts personalizados para nossos clientes, para ajudar a pensar na disposição dos equipamentos e facilitar para encontrar um espaço do tamanho ideal para comportar cada estúdio.

A escolha do nome

Você já decidiu que vai abrir seu próprio estúdio de pilates, tem tudo planejado… Mas e qual será o nome do seu espaço? Vish, agora é que as coisas podem complicar novamente.

Pode parecer algo simples, mas a escolha do nome é um momento que comumente muitas dúvidas, incertezas e inseguranças aparecem.

E como o nome do SEU negócio é algo pessoal, não tem como passar essa responsabilidade para outra pessoa. Ou seja, você precisa tomar essa decisão.

Precisa de ajuda para escolher o nome do seu Studio? Clique aqui e confira algumas dicas. Feita essa escolha, registre sua marca.

Documentação

Depois de encontrar o local perfeito e escolher o nome do seu estúdio, é hora de começar a lidar com as documentações. É nessa etapa que muitas pessoas acabam tendo algumas dores de cabeça.

Mas não desista por isso! Com as informações certas, você conseguirá passar por essas questões burocráticas sem problemas. Para saber mais sobre as documentações necessárias, leia o conteúdo Guia administrativo para abrir o seu estúdio de pilates.

Se preferir, você também pode optar por contratar um consultor para te ajudar com essas questões legais!

Falta de verba para contratação de funcionários

Não tem como investir na contratação de funcionários? Esse não é um motivo para deixar de abrir seu próprio estúdio de pilates! Você pode começar apenas com você mesmo.

Para isso, se organize para desempenhar múltiplas funções, como rotinas administrativas, atendimento ao cliente, agendamento de aulas, entre outros! Para conseguir dar conta de tudo, a dica é trabalhar com hora marcada e com um número máximo de alunos.

Depois, com o tempo, crescimento dos lucros e das demandas, você vai saber identificar o momento certo para contratar um funcionário para te ajudar.

Gestão

“Saber cada detalhe de uma administração impecável para que a longo prazo o estúdio cresça e se mantenha organizado, são dificuldades que enfrento diariamente. Com 2 anos de estúdio, ainda busco sempre desenhar novas estratégias para novos desafios”, a fala da nossa cliente Patricia Galina aponta para pontos importantes, como uma boa administração e a necessidade de estar sempre implementando novas estratégias.

E a gestão é fundamental para o sucesso de um estúdio de pilates! Se você pecar nisso, pode colocar muito a perder, por isso, planeje-se. Uma dica é investir em um software que te ajude nesse processo, como o Software Pilates Simpple. Ele facilita o acesso aos dados dos seus clientes, agenda do seu estúdio e auxílio de toda gestão financeira: tudo em um único lugar.

Como conhecemos os benefícios de ter um software para administrar um studio, oferecemos aos nossos clientes 30 dias gratuitos para testar a plataforma Simpple!

Dúvidas comuns

Vencer os principais obstáculos, como os que vimos acima, e abrir seu próprio estúdio de pilates, não significa o fim das dúvidas. Por isso antecipamos algumas questões que podem surgir no caminho, apontando soluções efetivas para resolvê-las! Veja só:

Não saber como precificar seus serviços e organizar suas aulas

Está começando e não sabe como precificar seus serviços, estruturar e organizar suas aulas? Calma, vai dar tudo certo!

Primeiro, faça uma pesquisa de concorrentes e fique por dentro dos valores cobrados. Depois, leve em conta os custos fixos e variáveis com cada aluno e procure oferecer planos com valores diferenciados para quem fizer contratos. Veja outras dicas aqui.

Agora, se a sua dúvida está relacionada à organização das aulas, comece listando cada turma e planejando-se por mês ou por semana. Para ter mais dicas de organização, leia este conteúdo.

Como vou conseguir clientes?

Conseguir clientes é um dos grandes medos, e pode também ser um obstáculo na hora de apostar no próprio negócio. “Acredito que as maiores dificuldades enfrentadas quando se abre um estúdio é saber como captar e fidelizar clientes, mostrando seu diferencial num mercado tão concorrido”, conta nossa cliente Patricia Galina.

E é óbvio que seus clientes não vão cair do céu e você precisará trabalhar para que o seu negócio ganhe visibilidade e comece a atrair público, como a Patricia já faz. Para isso, aposte forte em estratégias de marketing nas redes sociais, como o Instagram e Facebook.

Veja como as redes sociais podem ajudar a atrair mais alunos.

Mas atenção: não basta só conquistar clientes, também é preciso encontrar formas de fidelizá-los. Quer dicas de como fazer isso? Clique aqui.

Por fim: não tenha medo de errar e tenha paciência!

Independente da etapa que você esteja: pesquisando para abrir seu estúdio de pilates, começando o processo ou se já realizou o seu sonho, uma coisa é certa, você não pode ter medo de errar.

Sabemos do frio na barriga, do medo e insegurança, principalmente quando falamos de mudanças e coisas novas. Isso é mais comum do que você pode imaginar, só não pode superar a sua vontade de fazer as coisas darem certo!

Para te ajudar a ter mais segurança, separamos um conteúdo com os erros de gestão mais comuns em estúdios de pilates e como evitá-los. Mas, temos certeza: seu estúdio vai ser um sucesso! E já sabe, né? A Kauffer está aqui para te ajudar!

Além de tudo, seja paciente e confiante! O seu sonho está próximo de se tornar realidade e, temos certeza, você vai conseguir conquistá-lo antes do que imagina.

Conte com a Kauffer!

Como a Kauffer pode te ajudar

Aqui na Kauffer nossos consultores estão prontos para te ajudar a conquistar o seu sonho com as melhores condições. Mas também podemos fazer muito mais por você:

  • Na compra de um estúdio completo, você ganha toda a criação da marca e Identidade Visual do seu Estúdio;
  • Criamos artes de materiais para personalizar o seu espaço, suas redes sociais e fazer a divulgação do seu estúdio;
  • Conteúdos ricos com dicas de decoração, planejamento e estratégias;
  • Fazemos o layout do seu estúdio para ajudar na disposição dos seus equipamentos, com base no seu espaço, ou auxiliando na escolha do tamanho ideal de sala para comportar seus aparelhos;
  • Nossos clientes ganham um período de teste grátis para testar o Software de Gestão para Estúdio de Pilates; Entre outros.

Para conhecer nossos equipamentos, acessórios e serviços oferecidos aos nossos clientes, clique aqui.

Ao invés de ouvir de nós, que tal ouvir de nossos clientes que já realizaram seu sonho com a Kauffer? Confira histórias para te inspirar:

Mesmo com dificuldades financeiras, Apollyane conseguiu abrir o seu próprio estúdio, juntamente com a sócia Izabella Alencar, e contou um pouco de como foi sua experiência com a Kauffer.

Mobilize Estúdio de Pilates“Eu só tenho a agradecer à Marcielle, que foi minha consultora e fez de tudo para que a gente fechasse com as melhores condições de pagamento. O que ela pôde fazer por mim, ela fez! E foi graças a isso que hoje eu consegui e consigo ter o meu estúdio.

O atendimento foi maravilhoso. Os aparelhos chegaram antes da data prevista e são ótimos! As molas são perfeitas, tem uma resistência ótima. Então eu agradeço demais a toda empresa Kauffer e a toda consultoria. Indico a Kauffer sempre que posso, para todos meus alunos e colegas de profissão. Em qualquer oportunidade, estou indicando a Kauffer.”

Mobilize – Studio de Pilates (Montes Claros, MG)

Mobilize Studio de Pilates

Para nossa cliente, Daniella Miguel, o apoio dos consultores da Kauffer também fez a diferença para que ela conseguisse realizar o sonho de abrir seu Estúdio de Pilates.

Há 7 meses comecei a pensar na possibilidade de montar meu próprio Studio, foi quando comecei a pesquisar sobre os equipamentos da Kauffer, os mesmo que eu havia conhecido quando fiz meu primeiro curso de Pilates. Resolvi enviar um e-mail e o retorno foi muito rápido. Contei toda minha trajetória, inclusive as minhas dificuldades financeiras. A partir daí parecia que eu tinha uma amiga conselheira e não uma consultora de vendas. Ela (a consultora) me surpreendeu com tanto apoio e conselhos: para cada medo ela me dava uma solução!

Como Daniella não tinha o dinheiro para comprar o estúdio completo, começou com 2 aparelhos. E, em torno de um mês, conseguiu comprar os equipamentos restantes e realizar o sonho de ter seu espaço completo.

Desde o início fui muito bem atendida. Minha consultora, com todo carinho, me fez ver que eu poderia realizar meu sonho. Hoje se alguém me perguntar indico sem dúvidas a Kauffer!! Assistência antes durante e depois da compra.”

Conheça o Studio Pilates Daniella Miguel, localizado em Lajinha (MG).

Caroline Melo, proprietária do Estúdio Caroline Melo Pilates e Fisioterapia, diz que sua história com a Kauffer é “uma parceria de sucesso”.

A minha experiência com a Kauffer, desde o início, foi muito boa. A Ana, minha consultora, me ajudou em tudo, tudo que ela pôde fazer, tudo que estava ao alcance dela, ela fez. E, para mim, o grande diferencial foi conhecer os aparelhos e ver que são de uma qualidade excelente, que trazem segurança e estabilidade.

Logo eu também já tive contato com o serviço de Marketing da Kauffer, para fazer toda a identidade visual do meu estúdio e materiais como adesivo modular, panfletos, pôsteres e outros. E também fui super bem atendida.

Outro diferencial foi a montagem dos aparelhos: os responsáveis por montá-los ficaram surpresos com a facilidade de montagem, afirmando que a qualidade do meu estúdio era indiscutível.

Então eu indico a Kauffer hoje e sempre porque ela nos atende muito bem, desde a venda até o pós-venda, dando assistência necessária, sempre disponível no caso de qualquer dúvida. Continuarei recomendando a Kauffer hoje e sempre!

Conheça um pouco do Estúdio Caroline Melo Pilates e Fisioterapia:

Estúdio de Pilates Caroline Melo

O apoio e acompanhamento da Kauffer também ajudou Patricia a realizar o seu sonho, mesmo sem ter todo investimento necessário. Neste caso, ela optou pela compra programada para conseguir comprar o seu estúdio.

Quando falei com a Kauffer, fui apresentada a todos serviços que a empresa oferecia, de tal maneira que não tinha como não me apaixonar pela marca e me entusiasmar com a compra. Mas eu não tinha reserva financeira. Pouco tempo depois do primeiro contato, meu consultor me ligou e ofereceu a compra programada. Sem dúvidas, fechei negócio.

Desse momento em diante, obtive diversas orientação da Kauffer, desde o auxílio para a compra dos equipamentos, criação da marca, layout do estúdio através de um projeto personalizado para meu espaço. Enfim, tive a certeza de ter feito a melhor escolha. Recentemente mudei de endereço, e novamente pude contar com a Kauffer na reformulação do layout do estúdio.”

E nós ficamos muito felizes por poder ajudar a Patricia, a Caroline, a Apollayne, a Daniella e muitos outros clientes na realização do sonho de abrir seu próprio estúdio de Pilates!

E você, gostou deste conteúdo? Serviu de inspiração para você realizar o seu sonho?

Veja outros conteúdos que também podem te interessar:

Quando é o momento certo para eu abrir um studio de pilates?

Características pessoais essenciais para abrir um studio de pilates

CASE: Studio Forte já planeja ampliação do espaço após sete meses de abertura

Se você também está pensando em abrir seu próprio estúdio de pilates, faça agora mesmo seu orçamento. Temos um time de consultores prontos para te oferecer um ótimo atendimento e as melhores condições!

Newsletter

Receba nossas novidades

Cadastre-se e receba em seu e-mail as atualizações da Kauffer.