Seus exercícios podem ser afetados por seu humor, alimentação e níveis de energia, entre outros fatores. Mas também há maneiras simples e inesperadas para garantir que você esteja no seu melhor, antes, durante e após o exercício.
Antes
Você sabia que o café energiza você? Por isso pode não parecer tão estranho que esta bebida possa lhe ajudar quando você estiver se exercitando. Mas a razão pela qual o café funciona não é somente pelo fato de deixar você “ligado”. A cafeína realmente aumenta a sua resistência por afetar o modo como os seus músculos usam a energia em seu corpo.
Estudos têm demonstrado que a cafeína mobiliza a gordura para que seus músculos usem como combustível, em vez de glicogênio. Isso permite que você se exercite por mais tempo.
A cafeína também pode ajudar a reduzir dores musculares. Então vá em frente e desfrute de uma xícara de café antes dos seus exercícios diários.
Durante
Você segura a sua garrafa de água quando vai dar uma corrida? Se você faz isso, pode ser um dos fatores que está lhe ajudando a manter o seu pique. Um novo estudo descobriu que manter as mãos frias ajuda mulheres obesas a se exercitarem por mais tempo, já que elas ficam menos propensas a se sentirem superaquecidas e desconfortáveis.
Se você quiser tentar esse truque, para ver se isso ajuda você, adicione gelo em sua garrafa de água antes de uma sessão de treino intenso e use-a para esfriar suas mãos à medida que você se exercita.
Depois
Ficar com músculos doloridos é um problema pós-treino comum, mas que pode tornar mais difícil sua rotina de exercícios. Há muitas maneiras para aliviar dores musculares, que não se resumem apenas a massagens e banhos quentes.
Você também pode beber um pouco de suco de cereja para manter os músculos “felizes”. Estudos descobriram que beber suco de cereja (ou comer cerejas) antes e após o treino pode ajudar a aliviar a dor muscular.
Leia mais
– 4 maneiras de exercitar o cérebro
– A importância de uma avaliação física para o pilates
Fonte: Shape