Saiba como ter um site atrativo para seu estúdio de Pilates

Sabe-se que atualmente a internet é o meio de comunicação mais utilizado do mundo. Sendo assim, fazer uso dessa ferramenta como forma de divulgação torna-se essencial para o sucesso de qualquer empreendimento, não sendo diferente para um estúdio de pilates.

Com o aumento da busca por melhor qualidade de vida e bem-estar, ter um site atrativo para seu estúdio de pilates pode trazer mais visibilidade para o seu negócio e, consequentemente, a atração de um público maior.

Pensando nesse assunto, separamos algumas dicas para fazer com que seu estúdio tenha um site atrativo. Acompanhe:

Layout de um site atrativo para seu estúdio de pilates

Manter um layout adequado para o site aumenta a probabilidade de aceitação do público que irá acessá-lo. Com isso, é essencial que o layout seja criado não só com base na identidade visual da empresa, mas também nas tendências de webdesigner. Nesta etapa, recomenda-se ainda as seguintes dicas:

  • Layout clean;

  • Menus de fácil acesso;

  • Opções de contato facilmente visíveis;

  • Imagens de boa resolução, entre outros.

Site Multiplataforma

Com o aumento do acesso à internet por meio de celulares, tablets, além dos tradicionais computadores e notebooks, surge a necessidade de se ter um site que se adeque a esses diferentes dispositivos.

Desta forma, recomenda-se obter um site expansivo, que seja facilmente visualizado em qualquer plataforma. Com isso, é possível atingir a um público maior.

Tenha um blog vinculado ao site do seu estúdio de pilates

Possuir um blog vinculado ao site permite criar conteúdos que tenham relevância e sejam atrativos para o leitor, além de possibilitar mais aproximação entre o público-alvo e a empresa.

Além disso, recomenda-se que os conteúdos postados agreguem algum valor ao leitor e sejam relacionados com a proposta do site.

Capriche no conteúdo

Por mais que seu site já possua um layout que passe credibilidade ao público, é preciso avaliar a qualidade do conteúdo que está sendo disponibilizado.

Com isso, recomenda-se criar conteúdos adequados e que agreguem algum valor ao público interessado. Desta forma, a empresa conseguirá passar mais credibilidade, demonstrando um domínio no segmento em que atua.

Amplie a credibilidade

Outro recurso recomendado para se criar um site mais atrativo é disponibilizar uma área aonde clientes possam opinar e deixar comentários sobre as aulas.

É possível ainda criar vídeos com depoimentos, fazendo com que mais pessoas venham a conhecer a proposta do estúdio e, consequentemente, criar um conceito da empresa.

Vincule o site do seu estúdio com as redes sociais

Não é novidade para ninguém que as redes sociais atualmente são uma das melhores ferramentas para divulgar conteúdos online. Com isso, recomenda-se disponibilizar no site botões para compartilhamento das postagens.

Além disso, a criação de perfis e páginas do estúdio nas redes sociais, vinculadas ao site da empresa, tornam a divulgação ainda mais efetiva.

Ofereça algo ao seu público

Independente do segmento em que se atue, oferecer atrativos ao público-alvo amplia as possibilidades de negociação. Dentro da área de pilates, esse recurso também é muito válido.

Você pode promover conteúdos como eBooKs e videoaulas gratuitas como forma de divulgar o estúdio e ampliar o conhecimento das pessoas com assuntos relacionados ao pilates.

Se você utilizar as dicas citadas aqui, conseguirá desenvolver um site atrativo para o seu estúdio de pilates. Além disso, vale ressaltar que algumas ações para se obter um site atrativo ideal devem ser realizadas com o auxílio de profissionais da área de webdesign.

Dessa forma, é possível ter como resultado um site que promova a satisfação do público-alvo e possibilite a conquista de novos clientes.

Leia maisLeia mais
– 5 maneiras de atrair alunos utilizando um site
– Por que seu estúdio de pilates precisa de um blog?

E você, utiliza quais recurso para obter um site atrativo? Compartilhe conosco!

Newsletter

Receba nossas novidades

Cadastre-se e receba em seu e-mail as atualizações da Kauffer.