É fato de que independente do segmento em que se atua, uma divulgação efetiva é considerada um dos recursos essenciais para a conquista de novos clientes.
Dentro da área de pilates não é diferente. Para que o público conheça o seu studio, é preciso criar estratégias de divulgação. Dessa forma, separamos abaixo algumas dicas para que você possa aprender a divulgar seu studio de pilates da melhor maneira. Acompanhe!
Tenha presença na Internet
Sabe-se que a internet atualmente é uma das melhores ferramentas para a divulgação de conteúdos e alcance de públicos de diferentes tipos. Com isso, se você deseja divulgar efetivamente o seu studio de pilates, deve ter presença online.
Desta forma, recomenda-se o uso dos seguintes recursos
Criação de website e blog do studio para a divulgação da empresa e o engajamento do público-alvo;
Criação de perfis em redes sociais e interação com o público;
Uso de e-mail marketing para listas de e-mail segmentadas (geralmente criadas por meio de newsletter, landing pages ou cadastro de pessoas);
Investimento em anúncios pagos por meio do Google ou Facebook, por exemplo.
Construa relacionamentos
Assim como em outras áreas, a construção de relacionamentos torna-se essencial para a divulgação de um studio de pilates. Recomenda-se a participação ativa em palestras, feiras, workshops e demais eventos, aonde é possível expor a sua marca por meio de camisetas, panfletos, cartões de visita, entre outros.
Inove nas promoções
Ao contrário do que se imagina, a divulgação de um studio de pilates pode ser muito efetiva com a utilização de recursos promocionais, como por exemplo, cupons de oferta, aulas experimentais e descontos por indicações.
Neste caso, cabe ainda ao empresário utilizar a criatividade para estar sempre inovando nas promoções.
Formação de parcerias
A formação de parcerias comerciais também é um recurso muito útil para a divulgação efetiva do seu studio. Recomenda-se realizar parcerias com outros profissionais da saúde e/ou até mesmo com outros comerciantes ao redor do seu studio.
É uma forma de obter ajuda mútua entre as empresas, já que cada empresário poderá divulgar o trabalho dos demais e receber clientes que foram indicados pelos parceiros.
Divulgue em mídias locais
Além da internet, a tradicional divulgação em mídias locais ainda representa um recurso muito útil para ampliar o alcance do público-alvo. Dessa forma, recomenda-se investir em divulgações como propaganda em TV, rádio, jornais impressos, outdoors, entre outros.
Envolva a comunidade
Envolver seu studio de pilates com a comunidade local também é uma excelente estratégia para divulgar a sua marca para o público. Com isso, utilizar espaços públicos como parques, campos e praças para a realização de aulas ao ar livre poderá tornará o seu trabalho mais visível.
Esse recurso também fará com que mais pessoas venham a conhecer o trabalho da sua empresa. As aulas podem ser realizadas tanto na cidade onde está localizado seu estúdio, quanto em municípios vizinhos de fácil acesso.
Relacione-se com seus clientes
Desenvolver um relacionamento com os atuais clientes também é um ótima dica para divulgar o seu estúdio. Isto porque a divulgação boca a boca ainda é muito efetiva para a conquista de novos clientes.
Assim, ao ter uma boa relação com a sua atual clientela, as indicações serão somente uma consequência do trabalho que você realiza.
Com as dicas que citamos, agora você já conhece algumas maneiras para divulgar seu studio de pilates da melhor forma. Você viu que com o uso de simples recursos é possível ampliar cada vez mais o alcance de seu público-alvo e, consequentemente, ampliar a clientela.
Vale ressaltar que as divulgações devem ser vistas como um processo contínuo, para que a sua marca esteja sempre presente e seja lembrada pelo público.
Leia mais
– Vantagens de se estabelecer um bom relacionamento com seus alunos
E você, como faz a divulgação de seu studio de pilates? Compartilhe conosco!