Vários estúdios de pilates estão complementando os serviços para atrair um público maior e mais variado e também para aumentar o ticket médio de cada cliente.
Quando planejada com cuidado e implantada no momento certo, a estratégia é certeira. Já se não for pensada com atenção e adaptada à realidade dos clientes, pode ser prejudicial para o estúdio e gerar prejuízos incalculáveis, tanto financeiros como de imagem.
Por isso, pesquise os concorrentes antes, conheça os serviços que estão sendo agregados por eles e crie soluções específicas para os seus clientes, oferecendo um serviço diferenciado.
Outra maneira de saber o que agregar como serviço é conversar com os seus alunos. Dessa forma, você consegue detectar as expectativas, anseios e necessidades deles. Assim, você poderá desenvolver serviços personalizados capazes de fidelizá-los e de atrair novos clientes.
Abaixo separamos alguns motivos para agregar serviços ao seu estúdio, que podem se tornar o seu diferencial, se forem oferecidos com qualidade superior à da concorrência.
1. Aumenta o faturamento por cliente
Um cliente que faz aulas de pilates três vezes por semana pode, por exemplo, optar por fazer também massagens relaxantes e limpeza de pele. Dessa forma, a mensalidade que antes era X, será acrescida de um valor considerável. Ou seja, mesmo sem conquistar um cliente novo, o faturamento aumenta e você retém o cliente.
2. Agrega valor à imagem do estúdio
E se o seu estúdio de pilates ficar conhecido como o lugar onde as pessoas vão para relaxar, exercitar o corpo e ainda cuidar da estética? Ou seja, um centro de beleza e saúde. É claro que o foco precisa estar na atividade de pilates, mas outros serviços complementares são um atrativo a mais.
Imagine, por exemplo, um serviço que agregue nutrição alimentar a aulas de pilates. Uma orientação nutricional personalizada poderia satisfazer às necessidades individuais, de acordo com os objetivos desejados por cada aluno, focando na melhoria da saúde, da qualidade de vida e também da estética.
3. Diversifica o público-alvo
Quando o estúdio oferece serviços complementares ao pilates, o público-alvo também aumenta. Quem está mais preocupado com o corpo, provavelmente se interessaria por serviços como limpeza de pele, hidratação ou esfoliação facial e corporal. Já quem procura o aumento de bem estar, tende a escolher uma massagem relaxante ou mesmo uma drenagem linfática.
Quem quer melhorar o condicionamento físico, escolheria uma complementação aeróbica, como esteira, bike e/ou transport. Quem quer emagrecer não dispensaria um acompanhamento nutricional. Se o motivo da procura pelo pilates for algum problema físico, um serviço de fisioterapia é um grande diferencial de um estúdio.
4. Torna-se um diferencial
Pense nos seus clientes. Pergunte-se como é a vida deles, quantas horas por dia eles têm para se dedicar a alguma atividade física, de relaxamento ou mesmo um serviço de melhoria estética.
Certamente não sobra muito tempo, e com o trânsito das cidades cada vez mais caótico, a tendência pela escolha de um local em que possam fazer a maioria dessas atividades é grande.
Ou seja, quando você agrega serviços e facilita a vida dos clientes, você oferece um diferencial. Isso significa que o seu estúdio se preocupa com a saúde e o bem-estar dele, do início ao fim.
Como o público que faz pilates geralmente é formado por pessoas que buscam qualidade de vida, melhoria na saúde e aumento do bem-estar, oferecer esses serviços agregados é sinônimo de sucesso.
Mas atenção!
Ao oferecer serviços agregados, lembre-se de que eles devem ser complementares e não concorrentes, como musculação, por exemplo. Mantenha o foco no estúdio de pilates e venda essa imagem.
As pessoas não podem chegar ao seu estúdio de pilates procurando apenas um serviço complementar. Deixe claro o seu posicionamento de mercado como especialista em pilates, já que quem oferece de tudo, acaba não oferecendo nada muito bom.
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