Inovação talvez seja a palavra do século. Antigos modelos de negócio do século XX estão se desfazendo compulsivamente e pedindo para serem renovados ou substituídos, o que torna o valor de novas ideias para fazer essa renovação cada vez mais alto.
Isso acontece tanto com grandes modelos empresariais, quanto com pequenas empresas, sustentadas apenas com capital individual. E não é diferente com o setor de serviços – no qual o seu estúdio de pilates se inclui.
Para manter os clientes interessados no que você oferece, especialmente em momentos de crise financeira, é necessário estar sempre inovando e conquistando a confiança e a atenção deles.
Agir diferente da concorrência de seu estúdio de pilates
Uma vantagem que você, dono de estúdio de pilates, pode acabar tendo sobre a concorrência, é o fato de a grande maioria estar preocupada em solucionar problemas trazidos pela crise ou, se não, com medo de arriscar-se em investimentos que podem não dar o retorno esperado.
Para manter essa vantagem, é preciso saber que inovar no seu estúdio nem sempre significa gastar muito dinheiro em novos investimentos. Algumas mudanças simples já dão conta do recado, se você também não estiver com uma quantidade razoável de dinheiro em caixa para investir.
Entretanto, se você estiver levando bem o seu negócio, por que não utilizar o dinheiro que está sobrando para fazer o seu estúdio se sobressair aos demais? Isso é o começo da inovação.
Focar na busca pela atenção dos clientes, em vez de se preocupar com as consequências da crise, pode ser a chave para que você não tenha mesmo que se preocupar com ela.
O setor de saúde e bem-estar é um dos que mais cresce no país, mesmo com os abalos econômicos, o que mostra que existe uma certa margem de segurança para você, dono de estúdio de pilates, investir em inovação para os seus clientes.
Buscar por novas abordagens dentro do estúdio, um atendimento diferenciado, novas aulas e serviços e, se você estiver apto, até mesmo novos equipamentos para o seu negócio, podem trazer mais clientes a você.
No entanto, isso provavelmente não acontecerá se você se mantiver no posto seguro de não procurar inovação ou investir em novidades.
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Divulgação reforçada
Trabalhar um pouco mais – e melhor – na divulgação do seu estúdio também pode ser uma forma de inovação. Incorporar no seu site institucional e nas redes sociais a linguagem e o perfil do seu público-alvo, de forma a aproximá-los mais da empresa, pode ser o diferencial que o seu negócio precisa.
Isso possibilitará mais envolvimento com as pessoas – clientes assíduos e possíveis novos clientes – tornando-se assim, diferente dos demais estúdios de pilates que fazem a sua concorrência.
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Existem diversas outras formas de buscar por inovação. Se você, com este post, se sentiu motivado a buscar coisas novas para o seu estúdio de pilates, então dê uma olhada nas novidades que Kauffer acabou de lançar e continue acompanhando o nosso blog!