Ter políticas de marketing que sejam boas e inteligentes é uma regra para quem deseja ter um negócio próprio hoje em dia. E quando se trata de estúdios de pilates, não é nada diferente, ao contrário, um bom marketing e uma boa divulgação se fazem ainda mais necessários.
Mas o que você, como dono de um estúdio, deve fazer para conseguir atrair mais clientes? Existem diversas formas de aumentar o engajamento das pessoas para com o seu estúdio. Neste artigo falaremos de uma das mais eficientes: a criação de promoções. Vamos lá?
As promoções nos estúdios de pilates
Mesmo que muitas empresas incorporem outras formas diferentes de estimular o contato com os clientes e o engajamento, uma das maneiras mais eficientes e adotadas por basicamente qualquer negócio – dos microempreendimentos às multinacionais – é a criação de promoções, concursos culturais, entre outros.
“Mas por que isso funcionaria no meu estúdio de pilates?”, você deve estar se perguntando. Quando você passa a incorporar a estratégia de criação de promoções no seu plano de marketing empresarial, as chances de conseguir alcançar um público mais abrangente são enormes.
Isso ocorre porque ganhar coisas é algo do qual todos gostam, especialmente se não for necessário muito esforço para participar. Esse método de oferecer uma amostra dos seus serviços funciona muito bem. Ao dar essa amostra, você induz a pessoa a consumir o que você oferece e, se ela se satisfizer com o que teve contato, é muito provável que se torne um novo cliente fixo.
As melhores alternativas de promoções para estúdios de pilates
Com as inúmeras possibilidades que a internet oferece hoje, as promoções podem ser feitas de forma digital e conseguem abranger um número muito maior de participantes, exatamente pelo fato de não existir o empecilho da localização geográfica.
Ainda assim, realizar promoções físicas, como os clássicos descontos por indicação, os sorteios sazonais de prêmios, rifas, etc., também trazem resultados muito positivos.
Uma das formas que costuma dar mais retorno aos estúdios de pilates são as aulas gratuitas, já que muitas pessoas têm curiosidade de saber como é uma aula e se realmente é interessante praticar este tipo de exercício regularmente.
Então, oferecer uma aula como cortesia, para que os interessados possam ver a qualidade dos serviços, do ambiente e do atendimento, pode ser a porta de entrada para um número crescente de novos clientes.
Observação importante sobre promoções em estúdio de pilates
Entretanto, é preciso analisar se estas aulas gratuitas oferecidas estão compensando o investimento: se o retorno é pouco, talvez seja a hora de analisar a quantidade de aulas gratuitas oferecidas, para que nem você e nem o seu estúdio saiam no prejuízo.
Procure incorporar às aulas gratuitas, descontos por indicação e promoções online. Sinta se há diferença no número de matrículas realizadas. Além disso, se você quiser realmente impressionar os seus clientes novos, nada melhor do que ter equipamentos de primeira qualidade no seu estúdio.
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Gostou das nossas dicas para melhorar o seu estúdio de pilates como um todo? Conte-nos a sua experiência com promoções em seu estúdio!