Saiba como destacar seu studio de pilates nas redes sociais

Não é novidade que a internet é uma das melhores ferramentas para a divulgação de uma empresa. Estar no ambiente online, como por exemplo, as redes sociais, pode ser uma excelente estratégia para se aproximar de consumidores, criar engajamento, divulgar a marca da empresa e até mesmo conquistar novos clientes.

As mídias sociais proporcionam grande influência no comportamento do público, diminuem as distâncias e propagam opiniões.

Dessa forma, assim como em qualquer outra empresa, um studio de pilates também pode ser beneficiar com esse recurso. E para auxiliar você a ter sucesso com as redes sociais, separamos algumas dicas valiosas. Acompanhe!

Conheça seu público

O primeiro passo para destacar seu studio de pilates nas redes sociais é conhecer o perfil do público que deseja se comunicar. Assim, é possível saber quais são os interesses dele e qual a linguagem adequada para interagir com os seus seguidores.

Uma dica é observar o perfil de seus atuais alunos e conhecer quais são os gostos, necessidades, dúvidas e dificuldades deles.

Identidade visual

Ao ingressar nas redes sociais, é fundamental estabelecer um padrão de identidade visual, assim como você já utiliza no ambiente offline.

Além de mostrar que o seu studio preza a padronização e a coerência, esse tipo de ação também facilita na hora de os consumidores identificarem a sua marca nas redes sociais.

Desenvolva conteúdos de qualidade

Um dos maiores objetivos das redes sociais é criar o engajamento com o público-alvo. Mas para isso, é preciso despertar a atenção e o interesse dos internautas.

Para esta dica, recomenda-se oferecer conteúdos sobre o seu studio e também assuntos que envolvam o universo de seu público. Por exemplo, dicas de saúde, beleza, estética, entre outros assuntos.

Interaja com seu público

Além de conteúdos de qualidade, é fundamental que seu studio tenha interação com o público e passe uma imagem mais humana. Algumas dicas práticas para isso são:

  • Proponha enquetes;
  • Crie mensagens que estimulem respostas e compartilhamentos;
  • Poste fotos e vídeos de aulas em seu studio;
  • Converse com os seguidos de sua página;
  • Utilize o humor e a responsabilidade social em suas mensagens, entre outros.

Mantenha as portas abertas

Além de seu studio interagir com o público, é fundamental que sua empresa permita que os seguidores também interajam. Neste caso, é preciso abrir espaços para que eles também postem fotos, marquem seu estabelecimento e deixem opiniões. Assim, a página do seu studio será vista por um público maior e poderá se tornar viral.

Saiba gerenciar crises

Para destacar seu studio de pilates nas mídias sociais, é preciso estar preparado para receber críticas, pois esta ferramenta também funciona como um SAC.

Neste caso, as redes sociais podem ser utilizadas como um termômetro para medir a aceitação do seu serviço e, com isso, você poderá melhorar os aspectos que não estão satisfazendo o seu público.

Mensure os resultados

Quando se está nas redes sociais, muitas empresas acabam focando somente nos resultados numéricos, ou seja, observam apenas a quantidade de fãs, alcance da página e engajamento dos seguidores.

No entanto, é preciso analisar também outros números, como por exemplo a economia obtida com o marketing nas mídias sociais, a quantidade de clientes obtida por meio desse recurso, ou ainda, a quantidade de problemas resolvidos via página.

Observando esses números, é possível saber se o studio está no caminho certo para satisfazer seus clientes e construir uma marca de sucesso.

O uso das redes sociais no ambiente corporativo já deixou de ser apenas uma tendência e se tornou uma realidade. Portanto, se você pretende expandir a marca de seu studio, conquistar novos clientes e fidelizar seus consumidores, vale a pena investir nesse recurso digital.

Vale destacar que para o sucesso do studio nas mídias sociais, é preciso manter um trabalho contínuo, que requer constantes atualizações e um profissional dedicado a essa tarefa.

Gostou das dicas? E você, já utiliza as redes sociais em seu studio de pilates? Compartilhe conosco sua experiência!

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