7 maneiras para engajar mais os alunos do seu studio de Pilates

Engajar mais os alunos do seu studio de pilates significa ampliar e melhorar a experiência deles em relação à sua marca e, com isso, fazer com que esses consumidores se sintam seguros e envolvidos com a sua empresa.

Independente do segmento em que se atua, o engajamento é visto como a base para a fidelização de clientes. Desta forma, é preciso saber como desenvolver um relacionamento mútuo aonde empresa e consumidor interajam constantemente.

Quem atua em studios de pilates sabe que o bom relacionamento com os alunos tende a gerar mais credibilidade e satisfação para a empresa. Afinal, tão importante quanto a qualidade do serviço prestado é o pós-vendas, ou seja, o que o aluno vai levar consigo da experiência que teve ao participar do serviço oferecido.

Mas para criar engajamento é preciso ir além. Pensando nesse assunto, separamos sete maneiras práticas para engajar mais os alunos do seu studio de pilates. Acompanhe!

1. Estude seu público

O primeiro passo para criar um bom engajamento com seus alunos é estudar o perfil de cada um. Por mais que existam diferenças entre cada perfil, é possível reconhecer dificuldades e necessidades semelhantes. Com isso, você poderá se comunicar de maneira adequada e atender às necessidades de cada aluno.

Mas não se esqueça de que é imprescindível que o seu studio tenha uma identidade forte e única. Assim, os alunos o procurarão pelo que ele oferece, o que deixa a comunicação entre empreendimento e cliente mais ímpar.

2. Promova feedbacks

Para saber se o seu studio está realmente atendendo às expectativas, recomenda-se solicitar feedbacks a cada aluno. Além disso, é fundamental criar a cultura de feedback dentro das aulas. Dessa forma, com opiniões construtivas, os alunos e o studio poderão criar um elo cada vez mais forte.

3. Promova seus sucessos

Envolver seus alunos em atividades extras do seu empreendimento também é uma excelente maneira de aumentar o engajamento. Recomenda-se convidar seus clientes para comemorar juntamente a você quando seu studio receber um prêmio, aumentar o horário de funcionamento ou até mesmo expandir. Com essa atitude você demonstrará que seus alunos são importantes e fazem parte da empresa.

4. Recompense seus clientes

O uso de brindes e ofertas é um dos recursos mais tradicionais para promover o engajamento com clientes, com um resultado bastante eficaz. Recompensar seus clientes oferecendo brindes ou promoções exclusivas ajuda a construir a lealdade, além de demonstrar que seu studio se importa com seus atuais alunos.

5. Segmente seus clientes

Segmentar os clientes é um processo fundamental para conhecê-los com mais detalhes, além de possibilitar uma comunicação adequada.

Neste caso, recomenda-se separar diferentes tipos de alunos em seu banco de dados e identificar perfis comuns. Assim, será possível saber quais alunos precisam de mais atenção.

6. Utilize a internet

Sem dúvida a internet é uma das melhores ferramentas para auxiliar no engajamento de seus clientes. Utilizar as redes sociais, por exemplo, pode ajudar o seu studio a se envolver mais com seus alunos e seguidores, além de possibilitar conhecê-los cada vez melhor.

Uma outra opção é usar um blog para a criação de conteúdos relevantes sobre pilates ou um e-mail com informativos e demais assuntos que possam interessar seus alunos. Isso também exercita o cérebro dos clientes.

7. Humanize sua marca

É interessante que seus alunos saibam quais são os valores pelos quais prezam sua empresa. É importante deixar sempre claro que seu studio não existe somente para se autopromover, mas também para expandir a cultura do pilates, prezando sempre bem-estar, saúde e o lado humano dos alunos.

Criar engajamento com os clientes pode ser uma tarefa simples, porém requer dedicação e esforços diários. Com base nas dicas acima, vemos que a base do engajamento em um studio de pilates é conhecer as necessidades de seus alunos e compará-las com que o que você entrega atualmente. Assim, é possível verificar o que pode ser melhorado para conquistar a satisfação dos alunos.

Vale destacar que tão importante quanto criar o engajamento é mantê-lo, ou seja, desenvolver uma estratégia contínua de fidelização para que a marca do seu studio possa se tornar uma referência ao longo do tempo.

Leia maisLeia mais
– Invista no pós-vendas e fidelize os clientes do seu studio
– Vantagens de se estabelecer um relacionamento de qualidade com alunos

Gostou das dicas? E você, como cria engajamento com os alunos do seu studio? Compartilhe conosco a sua experiência. Comente abaixo!

 

Newsletter

Receba nossas novidades

Cadastre-se e receba em seu e-mail as atualizações da Kauffer.