Uma página do Facebook é uma ferramenta poderosa para conectar os usuários com as suas marcas e produtos favoritos. O seu estúdio de pilates pode usar essa ferramenta para divulgar aulas, notícias e novidades. Isso permite aumentar a popularidade do seu estúdio de pilates e gerar mais matrículas.
Mas o o que postar na fanpage do seu estúdio de pilates? Acompanhe o post e descubra!
O que postar e quando publicar?
Em geral, existem três principais tipos de mensagens no feed do Facebook:
- Foto/vídeo;
- Textos;
- Links.
De acordo com a Resultados Digitais, as mensagens com fotos geram três vezes mais envolvimento do que as mensagens sem fotos. Gerar conteúdo visual como parte da sua estratégia deve ser, portanto, o foco do plano de marketing de mídia social do seu negócio e, consequentemente, da fanpage do seu estúdio de pilates.
Publique fotos e vídeos
O público do Facebook responde melhor a fotos e vídeos do que a apenas atualizações de texto. Na fanpage do seu estúdio de pilates, crie álbuns para mostrar as aulas, os professores e os alunos. Os clientes gostam de saber quem está por trás de uma marca.
Muitos estúdios também organizam festas internas e algumas aulas demonstrativas em locais abertos como praças e parques. Postar algumas dessas fotos pode dar um ar de intimidade para a sua empresa. Destacar algumas aulas na sua página e o estúdio na sua foto de capa pode atrair muitos olhares. Poste fotos originais!
Textos
Seja coerente com o seu conteúdo. Quando o conteúdo é bom, o público vai começar a esperar por ele regularmente. Mesmo se a sua estratégia for produzir conteúdo suficiente para postar no Facebook apenas uma vez por dia, não deixe de postar todos os dias. Tente publicar cerca de 80% de conteúdo original e que fornece o valor para os seus seguidores e 20%, no máximo, de conteúdo promocional.
Aplicativos de agendamento podem ajudar a tornar isso fácil, permitindo que você se planeje e agende as mensagens com antecedência. É possível adicionar uma fila de textos, de modo que novos conteúdos sejam publicados automaticamente.
Você pode fazer três coisas para aumentar o desempenho dos seus textos na fanpage do seu estúdio de pilates:
1) Peça aos espectadores uma ação desejada: curtir, comentar ou compartilhar a sua mensagem.
2) Faça perguntas: as pessoas gostam de compartilhar a opinião delas.
3) Quando alguém comentar, nunca deixe de responder por meio da própria página de negócios. Continue a conversa.
Infográficos
Numa rápida pesquisa de imagens no Google “[tópico relacionado ao seu negócio] + infográfico”, você vai encontrar cerca de um milhão de imagens relacionadas ao pilates.
Infografia sobre melhoria física dos praticantes ou sobre o crescimento da prática do pilates são exemplos de conteúdo inteligente e atrativo que você pode postar.
Links para coisas que seus seguidores vão gostar
Quando você compartilha informações úteis com seus seguidores do Facebook, você mostra que está a serviço deles. Quando você encontrar um artigo/blog post/app/plataforma que acredita ser útil para os seus seguidores, diga-lhes!
Crie eventos
Os eventos permitem que o seu estúdio de pilates promova atividades específicas entre seus seguidores, além de ajudar a gerar novos seguidores. Criar eventos também permite informar sobre novas turmas e horários.
Os eventos permitem que a sua empresa crie e experimente diferentes táticas promocionais. Por exemplo, você pode usar um evento para anunciar a abertura de uma nova turma, na qual os primeiros 10 alunos que se inscreverem vão receber um desconto especial.
Leia mais
– Como criar uma fanpage para studios de pilates
– Campanha de Facebook Ads para estúdios de pilates