Todo o empreendedor que deseja ter sucesso ao administrar seu estúdio de pilates sabe, com certeza, que a propaganda é a alma do negócio. Sem divulgar seu produto ou serviço, o mercado não saberá que você existe. Criar uma campanha de publicidade é essencial para captar, cada vez mais, clientes e interessados no seu negócio. E é nesse cenário que entra o Facebook Ads para estúdios de pilates!
Para desenvolver um bom plano de marketing digital e Facebook Ads para seu estúdio de pilates é preciso desvendar alguns segredos e táticas. Por sorte, existe muita informação na internet à disposição dos profissionais, basta dedicação e foco. É preciso estar sempre atualizado e buscando aprender cada dia mais, pois, com a competitividade do mercado, quem ficar parado será rapidamente esquecido.
As novas tecnologias proporcionam a todos uma excelente oportunidade de mercado! Por isso, trouxemos neste post, tudo sobre o Facebook Ads para estúdios de pilates e vamos falar, mais especificamente do Direcionamento por Localização do Facebook Ads e formas de aplicar essa segmentação para otimizar os resultados do seu estúdio.
Seu Estúdio de Pilates no Facebook
Já abordamos a importância do Facebook para um estúdio de Pilates aqui no blog da Kauffer, portanto você já deve estar com tudo na ponta da língua, certo? Definir seu público-alvo é fundamental, assim como criar uma FanPage e produzir conteúdo relevante com frequência. Se você já faz tudo isso, já encontra-se no caminho certo! Agora vamos entender melhor como utilizar o Facebook Ads para seu estúdio de pilates crescer!
Direcionamento por localização do Facebook Ads
Uma das forma de divulgar sua empresa de maneira regional que pode trazer um resultado fantástico, especialmente para estúdios de pilates, é o direcionamento por localização do Facebook Ads. É possível, através da plataforma, não somente definir dados sobre o público que você deseja atingir mas, também, limitar seu anúncio a um raio geográfico próximo do seu negócio.
Talvez essa seja uma das maiores oportunidades de marketing para estúdios de pilates, uma vez que seus esforços atingirão somente aqueles que moram ou trabalham perto do seu estabelecimento!
Definindo o objetivo do anúncio – Facebook Ads para estúdios de pilates
Ao iniciar o processo de criação de um anúncio para seu estúdio de pilates, o gerenciador de anúncios do Facebook Ads dá 3 opções de objetivos gerais. São eles: Reconhecimento, Consideração e Conversão. Abaixo de cada uma dessas opções você encontrará objetivos ainda mais específicos.
Todas as opções listadas permitem a criação de bons anúncios, porém um dos melhores caminho para criar um anúncio voltado para a segmentação local é a opção Visitas ao Estabelecimento, na coluna de Conversão.
Certamente, para um estúdio de pilates que deseja fazer anúncios no facebook, essa é possivelmente a melhor escolha, uma vez que, quanto mais interessados forem ao seu estúdio de pilates para conhecer, fazer uma aula experimental, pegar orçamentos e tirar dúvidas, maiores as chances de você conquistar novos clientes.
Depois desta etapa basta selecionar, logo abaixo, a página para a qual deseja veicular os anúncios e continuar. Caso o perfil que estiver utilizando não tiver acesso a estes dados, selecione a etapa Editar Pontos Comerciais para editar e modificar a lista de localizações dos seus pontos comerciais.
Em relação à segmentação por local, são duas as possibilidades de refinar geograficamente a exibição dos seus anúncios. São elas:
Direcionamento do anúncio por raio – Facebook Ads para estúdios de pilates
Ao escolher um endereço, cidade ou município, surgirá na tela o mapa da área escolhida e um raio ao redor da localidade. O raio, que pode ser ajustado manualmente, delimita a região onde será exibido o anúncio para as pessoas que se encontrarem neste local, durante o período de exibição pré estabelecido.
Para alterar o tamanho do raio, basta selecionar uma quilometragem, maior ou menor, a partir da localidade do seu estúdio de pilates. O tamanho mínimo e máximo deste raio pode variar, dependendo da localidade! Bem simples, não é?
Direcionamento de pontos comerciais – Facebook Ads para estúdios de pilates
Esta é outra forma de direcionar os anúncios para as pessoas próximas das localizações físicas de sua empresa! Diferente do direcionamento de anúncios por raio, esta opção só está disponível quando você define o objetivo da campanha de anúncios como: Visitas ao Estabelecimento.
Selecione um país para direcionar os anúncios, depois utilize o campo “Suas localizações” para selecionar os pontos ou estabelecimentos comerciais que deseja divulgar.
A localização definida para sua campanha será automaticamente padronizada para o endereço definido no seu ponto comercial, no país escolhido, portanto, confira para ver se o endereço está correto. Combinado? Depois disso, também será possível definir, através de um raio, a distância abrangida!
Atraia mais alunos para seu estúdio de pilates – Facebook Ads para estúdios de pilates
No marketing digital surgem diariamente plataformas intuitivas, fáceis de administrar, com objetivos claros e custos acessíveis. São estratégias cada vez mais inteligentes, focadas em otimizar resultados e ajudar empresas a se desenvolverem no meio digital!
O próprio Facebook é um exemplo desse avanço, pois, além de ser super importante para seu estúdio de pilates, a ferramenta possibilita criar campanhas com segmentações bem específicas de público e localidade, como vimos acima, garantindo um investimento certeiro em publicidade.
São milhares de potenciais clientes que, todo o dia, circulam pelo seu bairro! E aí, vai perder a oportunidade de se comunicar com eles?
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