Elas dominam as redes sociais. Seja no Facebook, no Instagram, no Twitter ou no LinkedIn, aquelas palavras antecedidas pelo símbolo # estão sempre presentes. No post de hoje vamos te ensinar a trabalhar com hashtags de pilates de forma eficiente, visando a divulgação das postagens do seu studio.
Se você ainda não domina o conceito de hashtag, é interessante que antes de prosseguir com a leitura deste post você confira este aqui, que te dará uma noção geral sobre o assunto.
Se você já entende o que são as hashtags, vamos adiante!
Pesquise o volume de publicações do termo
Para que os posts que você vincula hashtags de pilates sejam encontrados pelo público, descubra termos que costumam ser usados com relativa frequência.
Os que têm pouco uso impactarão um número pequeno de pessoas. Por outro lado, os mais populares, como #Pilates, por exemplo, oferecem pouca visibilidade, pois seu post ficará perdido em meio a vários.
Isso não significa que você não possa usá-lo, porém não use apenas ele. No mesmo post, coloque hashtags de pilates menos concorridas. Algumas que não tenham um volume absurdo de uso, mas que também não tenham pouco. Ache um meio-termo.
Há sites aonde você consegue pesquisar o volume de publicações de hashtags gratuitamente. Um deles é o Keyhole. Nele é possível verificar dados relevantes sobre os termos nas redes sociais Instagram e Twitter.
Você consegue não apenas conferir o alcance e a quantidade de posts com o termo, mas também se no país ele é bem utilizado; se as pessoas o usam em posts com sentimento positivo, negativo ou neutro; se é mais usado por homens ou mulheres; quais tópicos estão relacionados à palavra; entre outras informações.
Outra opção de site para as suas buscas é o Tagboard. Ele pesquisa hashtags utilizadas no Facebook, Instagram, Twitter, Google + e Vine.
Termo certo para o público certo
Outro ponto que você deve levar em conta ao escolher hashtags de pilates é: elas são utilizadas por seus concorrentes ou pelo seu público?
Não adianta ser um termo relacionado ao pilates com um bom volume de publicações, mas mais usado por instrutores do que por alunos. A não ser, é claro, que você também ofereça cursos de formação no método.
As hashtags #JosephPilates, #Contrologia, #MétodoPilates e #PowerHouse, por exemplo, dificilmente serão usadas por praticantes de pilates. São termos mais empregados por instrutores, ou seja, seus concorrentes.
Então se o seu objetivo é que os posts que você publica sejam encontrados por praticantes ou interessados em ter aulas de pilates, termos como #PilatesTodoDia, #Pilateando, #Pilateiros e #AmoPilates vão mais de encontro a esse público.
Comece a observar que tipo de hashtags os seus alunos costumam usar quando postam algo relacionado ao pilates. Com base nessa informação, no volume de publicações e em outros dados que coletou na pesquisa, faça uma lista e comece a usar termos dela em posts do seu studio.
Facilite a leitura
Após escolher hashtags de pilates com um volume adequado e voltadas para o seu público, chegou a hora de colocá-las em suas publicações.
Nesse momento, pense também na facilidade de leitura das suas hashtags pelos usuários. Como você sabe, elas não permitem espaços entre as palavras, precisa estar tudo junto.
No entanto, há uma forma de marcar a separação entre as palavras. Você pode usar caixa alta na primeira letra de cada uma. Observe, por exemplo, que a hashtag #kaufferpilates fica bem mais fácil de ler se for escrita assim: #KaufferPilates.
Fazer isso não muda o link para o qual a sua publicação é direcionada. Ele é o mesmo, você usando caixa alta ou baixa. Isso só tornará a hashtag de pilates mais escaneável para o usuário que passar os olhos pela sua publicação.
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