Criar identidade visual - Kauffer Pilates

Abrir uma empresa é trabalhoso, sabemos! São muitas informações, custos, burocracias e questões a serem resolvidas. Criar identidade visual é uma dessas tantas questões que, por mais que não pareça, é de extrema importância ao pensar em abrir um negócio!

Vamos te explicar, nesse post, por que você deve se dedicar a criar identidade visual com profissionais qualificados, e não com amadores e daremos algumas dicas para seu estúdio!

Criar identidade visual com profissionais é garantia de qualidade

Optar por criar a logo, identidade visual e materiais gráficos do seu estúdio de Pilates com uma empresa ou com um profissional qualificado é a garantia de que você receberá um material exatamente conforme o seu pedido e, acima de tudo, um material de altíssima qualidade.

Empresas comprometidas com seus clientes costumam ter uma equipe de marketing completa e preparada para atender às solicitações e demandas, entregando, não somente a logo, mas todo o conceito do negócio junto, como é o caso aqui da Kauffer Pilates.

Ao tratar com uma empresa profissional, você receberá os arquivos em alta qualidade e nos formatos ideais, o que facilita e muito na hora de encaminhar para uma gráfica e dar andamento à produção das placas, outdoors, estampas, adesivos e o que mais for produzido!

Criação de marca profissional passa maior credibilidade

As pessoas são atraídas pelos olhos, seja pela apresentação de um prato no cardápio de um restaurante, pela estampa de uma roupa e seu tecido ou pela fachada de uma loja, por exemplo. Essa análise que os clientes fazem, mesmo que involuntariamente, é diária!

Empresas, lojas e até mesmo produtos que não se destacam da concorrência acabam caindo no esquecimento e, por vezes, não sobrevivem ao mercado.

No mercado de Pilates não é diferente! Studios de Pilates devem, obrigatoriamente, se preocupar com o visual do seu espaço, dentro e fora, pois não fogem da análise clínica dos interessados! Uma identidade visual de impacto, uma logo condizente com sua área de atuação, materiais gráficos de qualidade, funcionários uniformizados e um studio de encher os olhos são razões mais do que suficientes para causar uma excelente primeira impressão e conquistar novos clientes.

Já aqueles studios que não tem placa ou sequer outro tipo de identificação na área externa, não passam nenhuma credibilidade aos interessados. Você confiaria em um local que não conhece, sem qualquer tipo de identificação? Provavelmente não.

Se o local não é atraente e não tem nenhum apelo visual, dificilmente se manterá aberto!

Identidade visual e materiais gráficos de Pilates - Kauffer Pilates

Sua identidade visual é antiga? Renove-a!

Caso sua empresa já esteja na ativa há bastante tempo e já tenha uma identidade visual, pode ser que a mesma esteja defasada e não mais reflita os valores do seu negócio, pois as empresas, assim como as pessoas, evoluem com o tempo!

Procure identificar quais são os novos objetivos da empresa, missão, visão e valores para então verificar se sua identidade visual reflete aquilo que você deseja transmitir.

Também é importante avaliar a evolução do seu mercado, das tecnologias e das novas tendências que surgem para que sua empresa mantenha-se atualizada.

Até o SEBRAE criou um excelente conteúdo sobre como melhorar a identidade visual do seu empreendimento. Recomendamos a leitura!

Confie em uma empresa experiente no mercado de Pilates

Aqui na Kauffer Pilates, por exemplo, já desenvolvemos centenas de identidades visuais, materiais gráficos e layouts dos studios para nossos clientes. E quer saber o melhor de tudo? Este serviço é gratuito para clientes que adquirem os equipamentos conosco!

Ou seja, além de adquirir equipamentos e acessórios com altíssima qualidade, você também pode ficar tranquilo pois toda a criação da identidade visual, logo, layout do espaço e materiais gráficos são produzidos por profissionais experientes e dedicados a entregar exatamente o que o cliente deseja.

Se ainda não está seguro quanto à empresa que deseja contratar, seja para adquirir seus equipamentos de pilates ou para desenvolver sua identidade visual, ouça a opinião de outros clientes e profissionais da sua área. Procure conversar e troque informações com eles. Pergunte sobre os equipamentos e como foi o desenvolvimento de suas identidades visuais e materiais gráficos!

Leia mais:

Identidade visual de estúdios: Amplie a procura de alunos!

A importância do briefing para a criação de uma identidade visual de excelência para studios de pilates

Propaganda de pilates: 6 dicas para criar o plano de marketing perfeito

Newsletter

Receba nossas novidades

Cadastre-se e receba em seu e-mail as atualizações da Kauffer.

    ×