![dicas para abrir um estúdio de pilates](https://kaufferpilates.com.br/wp-content/uploads/2016/04/KAUFFER_Header_19_4_2016.png)
Abrir um estúdio de pilates e torná-lo bem-sucedido requer muito mais suor e esforço do que a maioria das pessoas pensa.
É preciso traçar um plano de negócios que inclua os recursos necessários, equipamentos e orçamento. Você também pode considerar a busca de consultores de negócios que trabalharam na área para ajudá-lo em seu caminho.
Você quer abrir um estúdio de pilates? Fique por dentro de como fazer isso neste post!
Faça um plano de negócios
Esse é, sem dúvida, o passo mais importante. É preciso deixar claro o que você quer e o que exatamente você entregará a seus alunos. Que tipo de aulas você vai oferecer? Seu plano de negócios deve incluir exatamente o que o seu estúdio vai oferecer: aulas personalizadas, em duplas ou em grupo.
Além disso, nessa etapa é necessário fazer uma estimativa dos custos fixos (como aluguel e contas de água e luz) e dos custos variáveis do estúdio (compra de equipamentos). Seja muito preciso sobre isso antes de passar para a próxima etapa.
Crie o seu nicho
A sua cidade tem um estúdio de pilates em cada esquina ou a competição é escassa? É raro que exista apenas um único estúdio na cidade. Vasculhe na internet, obtenha um boletim de notícias, agende uma aula e certifique-se que você sabe o que cada estúdio tem a oferecer do ponto de vista de um cliente.
Quais os serviços oferece? Quais as certificações? Que tipo de equipamentos possui?
Se há uma infinidade de estúdios em sua área, é preciso criar um nicho para si mesmo. Imagine o tipo de decoração, que programas diferentes você poderia oferecer e o tipo de vibração que você quer que os alunos sintam quando entrarem no seu estúdio. Com estas impressões você pode ajustar o seu plano de negócios e fazer as coisas de forma diferente da concorrência.
Consulte um contador
Discuta o seu plano de negócios com um contador. Um contador será capaz de fornecer um conjunto de conselhos que dizem respeito às finanças. Ele pode aconselhá-lo sobre os custos iniciais e fará um planejamento para as despesas em curso.
De olho na localização
Em seguida, é hora de encontrar um lugar para montar o seu estúdio de pilates! Não feche nenhum negócio antes de ver todas as opções. A melhor publicidade para estúdios de pilates é o marketing boca a boca, então não é necessário ter um lugar de destaque e caro num centro comercial.
A “regra” financeira é que o custo do aluguel mensal seja inferior, ou no máximo igual, a receita de uma semana. Você pode pagar o aluguel em uma semana? Se não pode, melhor procurar um espaço menos dispendioso. É preferível começar em espaços menores em vez de alugar um lugar muito caro e não ser capaz de pagar por ele.
Outras coisas a pensar antes de abrir o seu estúdio de pilates incluem: a compra de equipamentos, website, marketing e publicidade.
Possuir seu próprio negócio pode ser a melhor decisão que você vai tomar. Ser organizado do início ao fim vai ajudá-lo a garantir o sucesso e limitará as surpresas estressantes que acontecem no início de qualquer empresa.
Leia mais
– Dicas de ouro para montar um estúdio de pilates
– Guia administrativo para abrir o seu studio
E você? Quer saber mais dicas de como abrir um estúdio de pilates? Comente com a gente!