A primeira impressão é a que fica. Quantas vezes você já ouviu isso? Para um negócio, podemos dizer que essa afirmação é uma verdade absoluta. Você pode ter os equipamentos de pilates mais modernos, ser o melhor instrutor e contar com excelentes funcionários, mas se você não tiver uma fachada bonita e bem planejada para o seu estúdio, os alunos certamente nem passarão perto. É muito importante caprichar e melhorar a fachada do seu estúdio de forma a atrair seu público-alvo.
Garanta que tudo seja escolhido a dedo, desde as cores e imagens, passando pelas sinalizações corretas de entrada e estacionamento, até iluminação e itens de decoração.
Dicas para melhorar a fachada do seu estúdio de pilates:
Invista numa fachada atraente
Quem atua no segmento da saúde e bem-estar, como é o caso dos donos de estúdios de pilates, têm que trabalhar constantemente na divulgação para reter os atuais e atrair novos alunos. Para obter os melhores resultados para o seu estabelecimento, comece com uma atraente fachada.
Pesquise quem é e quais os gostos e preferências do seu público-alvo. A partir daí, avalie quais são suas necessidades e demandas, aspectos que variam bastante conforme o lugar em que está seu estúdio.
Pinte de acordo com o perfil do seu público
Após entender bem o perfil dos seus clientes, use essas informações na hora de definir e melhorar a fachada do seu estúdio. Com esse direcionamento, você escolherá os itens de sua fachada de acordo com os interesses dos seus futuros alunos. Quais cores você deve utilizar? A resposta para esta pergunta depende muito.
Se você quer atrair jovens, por exemplo, abuse da combinação de cores fortes. Uma ideia é usar a grafitagem nas paredes. Contrate um artista do próprio bairro e certamente ele realizará um trabalho com o qual os moradores jovens da sua região se identificarão. Se são mulheres adultas, as cores pastéis são mais adequadas e assim por diante.
Evite a poluição
Participe de workshops, feiras de estética e saúde, seminários e outros eventos nos quais você possa coletar informações e referências. Pense bem no que você vai colocar para melhorar a fachada do seu estúdio, porque você não pode exagerar na quantidade de informações, mas de forma sucinta tem que fornecer subsídios para quem passa em frente ao estúdio.
Além do nome e da sua marca – do qual falaremos mais adiante – você deve ter uma assinatura, ou seja, uma frase ou um slogan que represente tudo o que você oferece. Essa mesma frase, além de ser exibida na fachada, deve estar nas suas redes sociais, no seu blog, site, anúncios, faixas, folhetos, outdoor, enfim, em todos os materiais de divulgação.
Comprador pode virar aluno
Tenha sempre em mente que seus potenciais clientes são adeptos de uma melhor qualidade de vida, de mais saúde e que se preocupam com seu bem-estar. Diante disso, você pode aproveitar-se e oferecer no mesmo espaço serviços de limpeza de pele, massagens, fisioterapia, acompanhamento nutricional ou prática de pilates para gestantes, por exemplo.
Você pode até montar um pequeno balcão para a venda de itens relacionados à saúde, como sabonetes terapêuticos, óleos aromatizados e acessórios fitness. Todos esses serviços complementares devem estar informados quando você for melhorar a fachada do seu estúdio. Acredite: uma pessoa pode entrar para comprar um acessório e passar a ser sua aluna.
Explore sua marca para melhorar a fachada do seu estúdio
Sua marca é um capítulo à parte. Invista em um trabalho profissional e especializado para criar sua marca. Assim, você terá algo que realmente defina o que você é e qual a promessa do seu negócio.
Você também poderá explorar a sua marca em panfletos, cartões de visita, camisetas personalizadas, sacolas ou itens mais simples, como lápis, chaveiros, canecas ou porta-copos. E claro, é esta marca que deve ser a principal informação da sua fachada.
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