Qualquer empresário bem informado sabe que é necessário investir em ações de marketing, afinal, seu público-alvo precisa saber que você existe e que seu estúdio pode ser a melhor opção para a prática de pilates.
No entanto, muitos se enganam ao acreditar que é preciso desembolsar grandes valores para apostar em ações de marketing – sejam elas digitais ou não. Pensando nisso, hoje preparamos algumas dicas para que você veja que é possível colocar o seu estúdio no mapa gastando pouco ou quase nada. Acompanhe!
1.Tenha um perfil nas redes sociais
Estar nas redes sociais é uma estratégia fundamental hoje, especialmente quando falamos de empresas. Isto porque grande parte do seu público-alvo é, possivelmente, um assíduo frequentador delas.
Através de um perfil no Facebook, por exemplo, você entra no mundo do Marketing Digital e, assim, pode divulgar informações como telefones, endereço, e-mail, fotos do estúdio, posts sobre a prática de pilates, promoções, etc.
A dica é: capriche na qualidade das imagens e tome cuidado com a linguagem e a escrita. Para passar credibilidade, ambas devem estar impecáveis.
2. Crie um evento gratuito
Existe algo mais funcional do que uma amostra grátis? Quando você prova um biscoito delicioso em um quiosque no supermercado, qual a possibilidade de levá-lo pra casa? Muito grande, certo? O mesmo vale para a prática de pilates!
Quando seus futuros clientes podem tirar a prova de que ela é realmente prazerosa, a adesão fica mais fácil e convidativa. Por isso, promova um “aulão” grátis em um parque ou em um grande ambiente fechado. Assim, você pode conquistar novos clientes.
Outra opção é oferecer a primeira aula gratuita para interessados – neste caso, você terá de fazê-la vários dias, ao contrário de uma única aula coletiva.
3. Crie um site ou um blog
Ou ambos! Fazer marketing na Web hoje, além de ser fundamental, é cada vez mais fácil. Crie um site gratuito. Existem diversas opções disponíveis na web onde rapidamente, e mesmo com pouca experiência, você pode construir seu site. Com isso, você passa mais credibilidade e disponibiliza todas as informações referentes ao seu estúdio.
Com um blog (que pode estar vinculado ao seu site), você mostra o quanto entende do assunto postando artigos referentes ao pilates, tirando dúvidas dos leitores e mostrando sua experiência. Da mesma forma que o site, existem diversas opções gratuitas para a criação de blogs na web.
4. Use o e-mail marketing
Hoje em dia existem diversas ferramentas de e-mail marketing gratuitas. Para usá-las, basta ter uma boa lista de e-mails nas mãos (que podem ter sido captados por meio do seu blog, de suas redes sociais, no próprio estúdio, ou mesmo nos eventos ar livre).
Utilizando e-mails você pode divulgar os benefícios do pilates, as promoções e todas as novidades em seu estúdio! Simples assim.
É preciso ter sempre em mente: quem não é visto, não é lembrado. Por isso, invista em ações de marketing, especialmente na Web. Como você viu hoje, não é preciso gastar seus recursos para fazê-las, basta apenas um pouco de paciência e dedicação. E se precisar de uma mãozinha, a Kauffer Pilates está aqui pra te ajudar!
Leia mais
– Como iniciar o marketing do seu estúdio
– Como o marketing auxilia na atração de alunos