pilates ao ar livre

O inverno acaba no fim de setembro, e com ele se vai a temporada de temperaturas mais baixas que acaba deixando muita gente trancada em casa. Por isso, esse é um bom motivo para planejar aulas de Pilates ao ar livre. Além de ser uma excelente desculpa para passar algum tempo fora do estúdio, também pode ser uma boa estratégia de marketing.

Com as dicas abaixo, você pode desfrutar de bons momentos com seus alunos fora do ambiente do studio, aproveitar o sol e ainda fortalecer a sua marca:

Escolher o lugar

Primeiro e mais importante de tudo, escolha um bom lugar para a aula. Pode ser uma praia, parque, espaço aberto de um clube, pátio de escola… Essa é uma oportunidade para também fazer parcerias. Você pode aproveitar o espaço de alguma outra empresa, que ganharia a visibilidade do evento.

Na hora de planejar o local, pense também na facilidade de chegar até ele, se tem espaço para estacionar e a segurança da região. Ter um banheiro que possa ser utilizado no local ou próximo também é um bom diferencial. É interessante consultar os próprios alunos para saber se eles conhecem algum lugar imperdível.

Informar local e recomendações

Com tudo marcado, é hora de convidar os alunos. Descreva as atividades que serão desenvolvidas e faça uma lista do que os alunos devem levar para a aula de pilates ao ar livre, como boné ou óculos de sol, protetor solar, toalhinha e água. Na dúvida, também é bom levar alguns destes itens para emprestar aos menos preparados.

Chamar crianças

Incentive os alunos a levarem seus filhos para a aula de Pilates ao ar livre. Você pode pensar inclusive em alguns exercícios específicos para elas. Além de deixar o clima mais animado, é uma boa oportunidade de conquistar novos praticantes.

Utilizar o entorno nos exercícios

Observe objetos e a própria natureza para encontrar locais que possam ser utilizados em exercícios. Um banco, por exemplo, pode ser utilizado como step. Escadas, muros e cercas, postes e árvores… Solte a imaginação e interaja com o entorno!

Levar acessórios

Planeje quais acessórios deseja levar para a aula de Pilates ao ar livre. Nesse momento, pense em acessórios leves e fáceis de transportar. Outro ponto a observar é se o equipamento é ideal para o local escolhido para evitar danos.

Café da manhã

Uma ideia que pode ajudar na integração após a aula é planejar um café da manhã. É possível oferecer uma mesa de frutas, café, chá e água, por exemplo. Assim você pode ter um tempo para maior integração entre os alunos e repor as energias gastas durante a aula.

Divulgar a marca

Por fim, aproveite o momento para divulgar e fortalecer a sua marca. Faça camisetas (que você pode incluir em um “pacote” para os alunos junto com o café da manhã, por exemplo), panfletos e esteja preparado para distribuir cartões de visitas entre os curiosos. Você pode pensar em alguma promoção especial para quem decidir se matricular ali mesmo e já garantir novos clientes!

E aí, pronto para sair do studio e levar sua turma para uma aula de Pilates ao ar livre? Depois volta para nos contar a experiência!

Newsletter

Receba nossas novidades

Cadastre-se e receba em seu e-mail as atualizações da Kauffer.

    ×