studio de pilates

Você abriu ou pretende abrir um studio de pilates e está na dúvida sobre como conquistar clientes? Saiba que as conexões empresariais podem influenciar muito positivamente nesta busca.

É fundamental que você invista na fachada do seu studio, que faça propaganda, mas que também guarde um tempo para se dedicar na criação de parcerias com empresas de outros ramos e que são procuradas pelo mesmo perfil de cliente.

Estamos falando de manter uma rede consistente de relacionamento com academias, clínicas médicas, lojas e restaurantes que oferecem alimentação saudável, enfim, ir aonde seu potencial cliente está. Este networking para seu estúdio de pilates fará toda a diferença no seu negócio.

A essência do networking (o nome em inglês para rede de relacionamentos) é buscar contatos com quem se relaciona diretamente com o seu negócio. Você oferece saúde, boa forma e vida saudável, certo? Então, faça uma análise de todas as oportunidades que estão próximas do seu endereço. Veja com quem você pode estabelecer uma rede de colaboração mútua: você os indica para seus clientes e eles fazem o mesmo.

Gaste sola de sapato

Comece uma relação de confiança que seja permanente. Um bom início é lembrar de amigos, familiares e conhecidos que podem se interessar pelo serviço que você oferece. Comunique-se com eles, diga onde está o seu studio, como funciona e os convide para conhecer o espaço. Se for possível, procure-os pessoalmente. Se não der, use e abuse das redes sociais.

O segundo passo é visitar seus concorrentes, de forma a conhecer melhor o seu negócio, as demandas dos clientes e as principais dificuldades, além dos erros e acertos. E não precisa se disfarçar de cliente para “roubar” informações.

Hoje em dia, é bem-vindo e bem aceito o ato de aproximação. Explique que você também tem um studio de pilates, torne-se amigo dos proprietários de espaços similares e um acabará mandando clientes para o outro, de forma natural.

Comporte-se como um relações públicas na hora de fazer networking para seu studio de pilates. Divulgue também seu trabalho nas lojas que vendem roupas e acessórios fitness. Se aproxime dos proprietários desses estabelecimentos.

Proponha parcerias do tipo: você indica a loja para seus clientes comprarem e esses ganham um desconto ao avisar que fazem aulas no seu studio. Por outro lado, a loja indica o pilates para seus consumidores e você os isenta da matrícula, por exemplo.

pilatesgroup-11 A importância do networking para seu estúdio de pilat

Seja transparente

O boca a boca pode funcionar muito bem em consultórios e clínicas médicas. Deixe claro como é o seu trabalho, o que o credencia a prestar este tipo de serviço, como sua formação, cursos realizados, etc.

Conte sua intenção de conquistar mais alunos e peça para os médicos citarem seu studio como uma boa referência aos seus pacientes. Melhor ainda: convide médicos, enfermeiras e atendentes para uma aula gratuita. Se eles experimentarem e confiarem no seu trabalho, serão ótimos agentes de divulgação.

Deixe materiais de divulgação em cafés, restaurantes ou barzinhos que trabalham com alimentação saudável. Converse com os proprietários e garanta uma troca assídua de informações.

Sugira a eles promoções conjuntas, sorteios e cartões de fidelidade que garantam o acúmulo de pontos para quem frequentar os dois espaços. Passe com frequência nesses lugares para fortalecer o networking para seu studio de pilates, interaja e crie laços fortes para ambas as partes colherem os frutos.  

O networking para seu studio de pilates também é importante para retenção

Todas essas dicas são para você alavancar o seu número de clientes. Mas captar novos alunos não é o bastante. Você precisa também se esforçar para manter os alunos que já tem.

Consolide o relacionamento com quem já frequenta as aulas no seu studio. Converse sempre com eles e tente traduzir as suas necessidades, saber o que eles estão achando do seu trabalho e, claro, corrija rapidamente o que não estiver satisfazendo-os.

Crie um banco de dados com telefones, endereços, e-mails e use esses dados a seu favor. Uma recomendação é mandar, regularmente, notícias e artigos do interesse deles, como por exemplo, vantagens da prática do pilates, dicas de saúde, receitas de pratos saudáveis, enfim, temas que possam interessá-los.

Leia maisLeia mais
– Por que investir em parcerias é vantajoso para seu estúdio
– Saiba como o benchmarking pode melhorar seu estúdio

E você? Está pronto para acionar seu networking e aumentar o número de alunos para seu studio de pilates? Conte sua experiência!

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