Todo educador físico e fisioterapeuta que possui um estúdio de pilates necessita conhecer as melhores práticas para a gestão da sua empresa, para aumentar suas chances de sucesso e permitir que o estúdio se torne rentável.
Estar estabelecido no mercado não vai blindar o seu negócio de ter eventuais problemas. Muitos estúdios de pilates falham devido à má gestão, porque confiam em sua posição de liderança e tomam decisões ruins. Quer saber como administrar sozinho o seu negócio? Fique atento a este post!
Planejando com base no mercado
Abrir um negócio é sempre um arriscado, porque nenhuma empresa tem garantias quanto ao seu funcionamento no futuro. Entretanto, um administrador deve assumir alguns riscos calculados de acordo com variáveis de mercado, tais como: oferta, demanda, preços, canais de comercialização, etc.
Os investimentos realizados devem ser bem planejados, pois sobredimensionar o negócio além de clientes existentes irá gerar um buraco financeiro que certamente irá levar o estúdio à falência. O ideal é fazer ampliações no estúdio conforme o necessário, sem assumir grandes riscos e sem se endividar.
Definir com precisão o tipo de cliente que você deseja atrair
O seu estúdio deseja ser um lugar exclusivo? Deseja atingir um grande número de pessoas com aulas a baixo custo? Volume de clientes não significa necessariamente sucesso, especialmente em serviços em que a margem de lucro é pequena.
Depois de saber especificamente o modelo de cliente que você deseja atrair, é hora de buscar estratégias para obter a atenção dele.
Controlar a gestão dos recursos
O empreendedor precisa saber como está o seu estoque de equipamentos para as aulas de pilates. Como é a substituição de cada um dos produtos? Todo empresário deve separar despesas pessoais das despesas da empresa e usar ferramentas técnicas que permitam uma gestão de todas as operações.
Analisar cenários de investimento e de financiamento
Se para montar o seu estúdio foi necessário realizar um empréstimo, é importante analisar o impacto dos juros, o período de carência, os requisitos de capital, o valor do dinheiro ao longo do tempo, etc.
O mesmo deve ser observado sobre investimentos e sobre o período de retorno do que foi investido. Essa análise exige um tempo considerável e muito rigor nos detalhes.
Estipule o seu salário
Quando se está trabalhando em seu empreendimento deve se ter um salário atribuído e assim notar se o negócio já está no ponto de equilíbrio. Vários empresários cometem o erro de não se atribuir um salário e considerar que já ultrapassaram o ponto de equilíbrio, mas ao subtrair um salário da receita regular da empresa, se descobre que o estúdio não está tendo o mesmo rendimento todo o mês.
Por causa de uma má visão a longo prazo, muitas empresas não ultrapassam 10 anos de existência. Um modelo de negócio ideal é como montar um quebra-cabeça. Você tem o modelo, e o próximo passo é ir colocando as peças no lugar certo.
É preciso de elevada motivação e paciência suficiente para executar milhares de ações que darão a forma ideal do negócio. Se você tem disciplina vai avançar para o sucesso muito mais rápido, e logo o progresso será perceptível.
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