Inovação talvez seja a palavra do século. E, quem insiste nos modelos antigos de negócio e não busca formas de se atualizar, tem grandes chances de acabar tendo um negócio que não funciona.
E isso serve tanto para grandes modelos empresariais, quanto para pequenas empresas, sustentadas apenas com capital individual. E não é diferente com o setor de serviços – no qual seu estúdio de pilates se inclui.
Mas calma, não estamos querendo dizer que você não terá sucesso no seu negócio. Pelo contrário, estamos aqui para te dar dicas que irão te ajudar a ter um estúdio de pilates consolidado e de gestão, mantendo seus clientes interessados pelo que você oferece.
E estar sempre inovando e buscando formas de conquistar a confiança e a atenção de seus alunos, é a melhor forma de fazer isso!
Como se destacar da concorrência: agindo diferente!
Não é nenhuma novidade que a concorrência entre estúdios de pilates está cada vez maior. No entanto, são poucos estúdios que buscam inovar e se destacar da concorrência.
Ou seja, há uma grande variedade de estúdios, mas todos geralmente oferecem a mesma coisa. E essa é a sua chance de aproveitar essa vantagem para encontrar formas de como se destacar da concorrência e aumentar a visibilidade do seu estúdio, atraindo mais alunos.
Inovação
Para aproveitar essa vantagem, é preciso encontrar formas de inovar suas aulas e trazer novidades para seu estúdio num geral. E isso não significa, necessariamente, fazer altos investimentos.
Algumas mudanças simples já podem dar conta do recado, como a busca por conhecimento e exercícios diferenciados, que desafiem seus alunos.
Agora, se você está tendo bons resultados com o seu negócio e tem a possibilidade de investir, que tal apostar em acessórios e equipamentos modernos para tornar suas aulas ainda mais dinâmicas? Isso pode fazer toda a diferença.
Além disso, investir na sua equipe também é importante para o sucesso e crescimento do seu negócio.
Chame a atenção dos seus clientes
Se você não aumentar seu número de clientes, dificilmente conseguirá aumentar o faturamento do seu negócio. Então foque na busca pela atenção de alunos, em vez de perder tempo com outras coisas menos importantes! Isso é importante para ter um negócio consistente e em crescimento.
Para isso, pensar em novas formas de abordar seu cliente, em como oferecer um atendimento diferenciado, aulas e serviços melhores, equipamentos de qualidade, conhecimento e profissionais atualizados e capacitados… Tudo isso pode servir para trazer mais clientes para você.
No entanto, isso provavelmente não acontecerá se você se mantiver na sua zona de conforto e não procurar trazer novidades para seu negócio!
Marketing: divulgação reforçada nas redes sociais
Se você está pensando em como se destacar da concorrência, trabalhar mais – e melhor – na divulgação do seu estúdio é uma boa maneira de começar.
Duas dicas importantes é: ter um site e apostar nas redes sociais, como forma de alcançar mais clientes. Para isso, é importante conhecer o perfil do seu público-alvo e a melhor forma de se comunicar com eles.
Assim você conseguirá criar estratégias de marketing mais assertivas, que serão o diferencial que o seu negócio precisa.
Isso te possibilitará mais envolvimento com as pessoas – clientes assíduos e possíveis novos clientes – diferenciando-se dos estúdios da concorrência.
Fidelização
Muitos estúdios de pilates acreditam que basta conseguir novos alunos e pronto, não é preciso fazer mais nada. E esse é um erro muito comum!
Portanto, se você procura formas de como se destacar da concorrência, precisa fazer diferente. E, com isso, quero dizer investir em técnicas e ações de fidelização.
Algumas dicas é oferecer descontos especiais em datas comemorativas, no dia do aniversário, dar brindes como meias de pilates e squeezes, entre outros.
Clique aqui e descubra tudo o que você precisa saber para fidelizar seus clientes.
Mostre que você se importa com seus alunos
Qual cliente não gosta de sentir que você se preocupa com ele? Então, aposte nisso como forma de se destacar da concorrência e deixar seus alunos ainda mais satisfeitos.
É possível fazer isso através de pesquisas presenciais, solicitação de feedbacks e dicas para melhorar seu espaço e serviços, enviando e-mails pedindo a opinião deles, entre outras coisas.
Mostre aos seus clientes que a opinião deles importa e que você está em busca de oferecer sempre o melhor para eles.
Também aproveite para pedir que eles avaliem sua página no Facebook, isso conta bastante para a visibilidade do seu estúdio.
Promoções e sorteios
Por fim, se você busca por formas de como se destacar da concorrência, comece a planejar ações que irão contribuir para a visibilidade do seu estúdio e para a atração de novos alunos.
Novamente, utilizar o marketing e as redes sociais será uma ferramenta poderosíssima para o seu estúdio.
Uma dica é fazer promoções e sorteios (como aulas gratuitas), incentivando o compartilhamento das suas postagens e a marcação de outras pessoas. Isso aumentará seu alcance, sua visibilidade e, muito provavelmente, irá atrair mais alunos para seu estúdio.
Existem diversas outras formas de buscar por inovação e demais estratégias para se destacar de seus concorrentes.
Se você, com este post, se sentiu motivado a buscar coisas novas para o seu estúdio de pilates, então continue acompanhando nosso blog e ficando sempre atualizado acerca das novidades que lançamos, como o novo acessório Spine Corrector e demais materiais gratuitos que podem ajudar na gestão e divulgação do seu estúdio de pilates.
E, claro, sempre que tiver alguma dúvida ou precisar da nossa ajuda, entre em contato. Vamos adorar te aujdar!
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