Assim como todo negócio, um studio de pilates também precisa de uma boa margem de lucro para se manter no mercado a todo vapor. Sendo assim, aumentar o faturamento é uma busca constante entre os empreendedores desse mundo.
Seja para aqueles que ainda não tiveram o retorno esperado, para aqueles que já chegaram no limite de capacidade de lucro ou os que estagnaram no faturamento, o certo é que sempre temos como evoluir.
O empreendedorismo não precisa ser solitário, é essencial que você tenha uma rede de apoio e esteja sempre por dentro das opções de melhorias, principalmente quando nos referimos a aumentar o faturamento do seu studio.
Pensando nisso, a Kauffer preparou um conteúdo riquíssimo com dicas práticas para que você consiga aumentar o faturamento do seu studio de pilates hoje mesmo, confira abaixo!
3 dicas práticas para você aumentar o faturamento do seu studio de pilates
1. Estratégia de Marketing
O marketing envolve inúmeras ações em torno de um ou mais objetivos. Que no seu caso, é aumentar o faturamento do seu studio de pilates.
No fim, se olharmos de forma mais aprofundada, toda ação, seja de marketing online ou offline, no final tenderá a trazer resultados que influenciarão nas vendas do seu negócio.
Porém, é importante que cada estratégia aplicada no seu studio esteja sendo acompanhada e alinhada ao que for necessário. Uma vez que ela não está entregando o resultado esperado, cabe à equipe de marketing e comercial analisar, entender o que é de responsabilidade de qual time e modificar o que for necessário.
Confira abaixo algumas ações práticas que você deveria aplicar para aumentar o faturamento do seu studio de pilates:
- Investimento em anúncios e divulgações em redes sociais e google;
- Conteúdos em vídeo no studio;
- Tenha um comercial preparado para receber as pessoas;
- Invista em marketing de conteúdo para ser encontrado por mais pessoas;
- Alinhe a identidade visual com o que você deseja transmitir;
- Retome o contato com potenciais alunos, que já se cadastraram em alguma campanha do seu studio.
2. Ampliação do estúdio
Você abriu o seu studio já tem algum tempo e sente que ele está limitado, no quesito espaço para atender mais alunos e percebe que precisa adquirir mais equipamentos para melhorar as aulas?
Então, provavelmente, chegou o momento de investir mais e aumentar o seu espaço.
Para aumentar o faturamento, você também precisa estar equipada para receber mais pessoas e atendê-los da melhor forma possível.
Essa também é uma forma de mostrar para os que já são seus alunos que você está em constante evolução.
Faça uma análise do que pode ser melhorado e uma lista de tudo o que você precisa para colocar em prática.
Avalie questões como, quais equipamentos ainda estão em falta no seu estúdio? Quais precisam ser trocados e de manutenção? E acessórios para pilates? Como você pode melhorar as suas aulas com eles? O espaço que você tem está limitado?
Dessa forma, você terá mais clareza sobre o que está impedindo a expansão do seu negócio hoje e encontrar a melhor solução, que pode ser investir em mais equipamentos dos modelos mais usados, alugar outra sala ao lado para expandir o espaço ou, quem sabe, até mesmo abrir uma nova unidade.
Lembre-se de fazer um orçamento prévio também, que não fuja dos custos possíveis pela sua empresa no momento.
3. Realizar cursos e eventos
Não tem marketing melhor do que se fazer presente e gerar experiência para o seu público.
Você pode fazer isso promovendo aulões especiais, até mesmo ao ar livre, cursos e workshop para profissionais da área.
Não abra mão de uma boa divulgação entre os alunos, conhecidos, redes sociais e o que estiver ao seu alcance.
Isso tudo fará com que o rendimento do seu studio aumente, não só naquele período como a longo prazo, além de fortalecer a marca e gerar mais autoridade perante o mercado.
Agora que você já sabe as melhores estratégias para aumentar o faturamento do seu studio, aproveite para conhecer os nossos equipamentos e solicitar um orçamento daqueles que o seu espaço necessita hoje.