O mercado de pilates está cada vez mais em alta, justamente pela alta demanda. E tudo o que você precisa para fazer parte desse nicho é fazer um investimento inicial para desenvolver toda a estrutura e adquirir os melhores equipamentos para abrir um estúdio de pilates.

É normal que no início de um ciclo o novo empreendedor se sinta um pouco perdido no momento de fazer a gestão do estúdio. Então, é essencial que nesse período você busque por um acompanhamento para fazer cada escolha de forma estratégica e o mais assertiva possível.

Para te auxiliar nesse processo, a Kauffer pilates trouxe este artigo com uma lista de quais equipamentos para abrir um estúdio de pilates você precisa.

Como escolher os equipamentos para abrir um estúdio de pilates de forma estratégica?

O primeiro passo antes de qualquer outro, é definir o orçamento disponível para o investimento inicial. Lembrando que, para atingir o retorno esperado a longo prazo, é essencial que você priorize a qualidade de todos os itens escolhidos para o seu estúdio de pilates.

Afinal, de nada adianta você poupar o investimento ao optar por equipamentos de baixa qualidade, se daqui a pouco tempo você terá que refazer todo o investimento de novo e ainda não entregar o resultado que almejava.

Embora se tenha a possibilidade de iniciar apenas com o Mat Pilates, no qual todos os exercícios são realizados no colchonete, você ficará limitada ao tentar apresentar os resultados almejados. Além disso, a disponibilidade dos aparelhos de estúdio de pilates é essencial para trazer uma ambientação aos praticantes, mesmo que sejam apenas básicos inicialmente.

Sendo assim, defina os seus objetivos e o tempo de retorno de investimento almejado, para te auxiliar em todas as decisões de forma assertiva.

5 melhores equipamentos para abrir um estúdio de pilates:

1 – Reformer

O equipamento em formato de prancha traz a praticidade que os equipamentos para abrir um estúdio de pilates tanto precisam. Já que com ele o aluno pode fazer exercícios tanto sentado, quanto deitado ou em pé.

Além disso, a resistência das suas molas podem ser facilmente alteradas, de acordo com cada tipo de exercício. Possibilitando uma maior personalização para a necessidade e limitação de cada aluno.

No caso do Reformer Kauffer pilates, as molas ainda ficam afastadas do carrinho, tornando as adaptações ainda mais práticas e ágeis. E com pregadores que facilitam o encaixe na barra prendedora.

Tudo isso com um design diferenciado, que diminui as chances de arranhões e desgaste da madeira, facilitando a prática a longo prazo.

2 – Cadillac

Um dos equipamentos mais conhecido entre os profissionais e praticantes de pilates não poderia ficar de fora dessa lista.

Não é atoa que ele é tão conhecido, pois é um dos aparelhos principais e indispensáveis em um estúdio de pilates.

Uma das suas maiores vantagens é justamente a possibilidade da diversidade de exercícios, excelente para você que não pode investir em muitos aparelhos já no início e precisa de um aparelho multifuncional.

O Cadillac Kauffer inclui diversos acessórios, com a estrutura aérea em inox e junções em aço fundido. Que traz mais resistência e precisão ao equipamento.

3 – Ladder Barrel

O aparelho que se assemelha a uma escada traz força, flexibilidade e resistência.

Possui duas bases fixas, ligadas ao estofado semelhante a um barril. E apesar de não ser funcional para muitos exercícios, ele é essencial para o fortalecimento da coluna vertebral, além do alongamento e relaxamento.

O Ladder Kauffer tem o estofado em EVA com revestimento em couríssimo náutico, sendo mais confortável e resistente. Além da regulagem no ajuste de altura e menor atrito ao deslizar. Auxiliando na execução dos movimentos, com redução de ruídos.

4 – Step Chair

Um dos principais equipamentos para abrir um estúdio de pilates. O step chair é muito semelhante a uma cadeira, desenvolvido com o objetivo de ocupar pouco espaço.

Ele é muito utilizado nos exercícios de reabilitação e melhora do condicionamento físico. Sendo muito conhecido pela sua versatilidade e por desafiar a evolução dos alunos.

O Step Chair Kauffer possui uma estrutura e durabilidade muito maior, devido a sua base estrutural ser em aço. Além disso, possui um design inovador, que facilita o ajuste da altura em 5 níveis distintos, já que permite a visualização dos furos da bengala.

5 – Wall Unit

O equipamento para abrir um estúdio de pilates perfeito, pois permite que sejam feitos diversos exercícios em um espaço reduzido.

Ele é recomendado para exercícios de costas, com o objetivo de melhorar as dores do paciente. Além disso, caso você não consiga adquirir o equipamento Cadillac logo que abrir o seu estúdio, você conseguirá adaptar alguns exercícios com ele.

O Wall Unit Kauffer é sofisticado, confortável e resistente. Possui fixação na parede através de 4 parafusos e possibilita o ajuste para 4 níveis de altura.

Agora que você já tem a lista dos melhores equipamentos para abrir um estúdio de pilates, é só se planejar e tirar o seu sonho de abrir um negócio de pilates do papel.

Entre em nosso site e confira, em detalhes, cada produto de alto padrão disponibilizado pela Kauffer Pilates.

Newsletter

Receba nossas novidades

Cadastre-se e receba em seu e-mail as atualizações da Kauffer.