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Seus alunos são uma das peças-chave para o bom funcionamento do seu Studio de Pilates. Tendo isso em mente, é hora de pensar na melhor maneira de conhecê-los, como se relacionar com eles e, principalmente, fidelizar os alunos do seu studio de pilates . Neste artigo, vamos lhe mostrar como fidelizar os alunos do seu Studio de Pilates é importante para o crescimento do seu negócio, bem como compartilhar estratégias excelentes para você transformar matriculados em alunos fiéis! Vamos lá?

Entenda como fidelizar alunos vai ajudar o seu studio de pilates

Se você já possui um negócio ou está pensando em abrir um, saiba que é preciso cuidar da imagem que você e o seu Studio de Pilates passam, ou vão passar, para quem procurar pelos seus serviços. Desde a aparência do local até o serviço oferecido, tudo influencia no modo como os alunos vêem o seu serviço. Se além das aulas de Pilates você conta com um atendimento excelente e um ótimo relacionamento com o cliente, há muitas chance de você fidelizar seus alunos.

Leve como exemplo como as pessoas escolhem uma empresa para prestar serviços: hoje, é possível fazer isso de forma simples através de uma pesquisa na internet ou receber uma indicação de um amigo que já frequenta a aula. O marketing de indicação, ou de boca a boca, costuma ser uma maneira efetiva de conquistar novos e fidelizar alunos do seu studio de pilates.

Você não precisa ter um orçamento gigante para atingir o público certo e fidelizar os alunos do seu Studio de Pilates. Mas é preciso focar nos esforços certos que influenciam e garantem que seus alunos fiquem satisfeitos com o seu serviço, indiquem-o para os conhecidos e permaneçam leais ao seu Studio:

 

1. Tenha um ótimo relacionamento e comunicação com seus alunos

Você já sabe que alunos satisfeitos divulgam e recomendam o seu Studio de Pilates sempre que tiverem chance, seja para amigos, familiares ou colegas de trabalho. Uma forma simples de causar uma boa impressão é criar proximidade entre empresa e clientes.

Treine seus colaboradores a atender seus clientes de forma personalizada. O simples fato de chamá-los pelo nome e ter conversas para entender as expectativas e experiências de cada um já é suficiente para criar um relacionamento mais agradável. São atitudes simples mas que são fundamentais para fidelizar alunos do seu Studio de Pilates.

Dessa maneira, você constrói uma experiência tão boa para o aluno que ele vai querer que seus amigos e conhecidos possam tê-la também. Então, pense em oferecer mais do que um serviço e atendimento de qualidade: invista no relacionamento cliente-empresa.

 

2. Seja criativo e busque inovação para seu Studio

Inovação e criatividade são palavras-chave para fidelizar os alunos do seu studio de pilates. Dentro do seu Studio, esses dois conceitos podem estar presentes em vários quesitos: compra de equipamentos com tecnologias avançadas para motivar e desafiar alunos; investimento no bom design para seu Studio para tornar as experiências dos seus alunos mais agradáveis; atualização profissional através de cursos, eventos, palestras e workshops e até a oferta de pacotes de exercícios personalizados, de acordo com o perfil e necessidade de cada cliente.

Mas como descobrir e entender o que meus alunos buscam? Use pesquisas para saber o que gostariam de usufruir além do que você já oferece! Com essas informações e os recursos corretos, você poderá inovar seu Studio de Pilates, acrescentando ao seu espaço outros serviços além do método. Com outras atividades, você poderá reter seus alunos por mais tempo e aumentar seu lucro.

Vantagens de oferecer outras atividades:

  • Comodidade: seu aluno não precisa se preocupar no deslocamento para outros locais para realizar outros procedimentos que ele necessite, pois você oferece isso a ele em um só lugar;
  • Pacotes diferenciados: você pode usar a estratégia de descontos, onde os alunos que contratam um serviço extra ganham descontos especiais na mensalidade;
  • Maior permanência: para o aluno é muito mais confortável estar em um ambiente com o qual ele já está familiarizado. Assim, você pode ter uma relação mais próxima do seu aluno.

3. Realize promoções para fidelizar os alunos do seu studio de pilates

Uma das melhores estratégias para fidelizar os alunos do seu studio de pilates e ampliar as chances de conseguir novos alunos é utilizar promoções e ofertas pontuais. Por meio deste tipo de ação você oferece valor a quem já é cliente e, ao mesmo tempo, abre caminho para novas pessoas conhecerem seu Studio de Pilates:

  • Descontos por indicação: essa é uma ação bem simples e eficaz para você fidelizar os alunos do seu studio de pilates. Você pode oferecer um desconto ou um brinde especial para cada matrícula realizada a partir da indicação do aluno. Já para os alunos indicados, é possível oferecer um desconto na matrícula, uma aula gratuita ou algum outro benefício tão interessante quanto.
  • Faça parceria com outros espaços: procure parceiros com áreas relacionadas ao Pilates e ofereça convênios ou cupons de descontos para os seus alunos. Além de fidelizar clientes atuais, as parcerias em Studios de Pilates podem garantir uma série de vantagens, como divulgação dos serviços e aumentar a presença da marca no mercado. É uma situação onde todos ganham, inclusive o cliente!
  • Crie ações nas redes sociais: crie um cupom com uma oferta exclusiva para usuários das redes sociais e peça para que eles apresentem-o na hora da matrícula. O cupom pode dar direito a brindes personalizados, aulas experimentais ou descontos. Caso você ofereça mais que uma atividade do seu espaço, você pode oferecer desconto em um combo, por exemplo.

 

4. Conheça seu público e invista em divulgação nos meios certos

Antes de definir qualquer estratégia, seja para atrair ou fidelizar os alunos do seu studio de pilates, é importante que você tenha definido muito bem qual é o seu tipo de público. Quais são seu hábitos? Em quais redes sociais estão presentes? Que tipo de conteúdo costumam consumir?

Com essas respostas em mente, separamos alguns meios para você divulgar os seus serviços e aumentar a exposição da sua marca com quem já é cliente:

  • Divulgações nas redes sociais: as redes sociais são ótimas ferramentas para você ser mais próximo do seu público. Seja na praticidade, pelo custo-benefício ou
    pela possibilidade de alcançar uma grande quantidade de pessoas simultaneamente, as redes sociais têm cada vez mais influência nas empresas e negócios. Sabendo disso, produzimos um ebook gratuito com estratégias para atrair mais alunos para seu Studio de Pilates com redes sociais.
  • Campanhas pagas: aqui é possível fazer a segmentação para o seu público, onde você pode criar campanhas que serão exibidas apenas para quem corresponder às características que você definir de acordo com o seu objetivo, como alunos recém matriculados ou clientes de longa data. Se você nunca criou uma campanha assim, preparamos um tutorial para você criar uma campanha de Facebook Ads para seu Studio.
  • Criação de um blog: esse meio tem sido cada vez mais eficaz no cenário digital. Isso porque as pessoas passam muito mais tempo em frente aos computadores, tablets e celulares do que vendo banners e outdoors na rua. Como benefício do blog do seu Studio de Pilates, você pode apresentar dicas, curiosidades e outras materiais que vão gerar interesse e procura para o seu espaço.
  • Patrocínios em eventos: participar de eventos com interesses semelhantes ao do seu público é uma ótima forma de expor a sua marca. Caso você não possua recursos para patrocinar eventos, você pode participar deles como visitante. Você pode levar seus cartões de visita e fazer network oferecendo cursos ou parcerias a outros profissionais. De qualquer modo, participar de eventos de Pilates é essencial para mostrar aos alunos que você está sempre buscando qualificação.
  • Parcerias e co-marketing: firmar parcerias é uma excelente ferramenta para compartilhar benefícios ou criação de conteúdo de maneira compartilhada com empresas e negócios que oferecem serviços relacionados ao seu. Saiba mais sobre os benefícios do co-marketing em Studios de Pilates.

 

Mãos à obra!

Buscar estratégias para fidelizar os alunos do seu Studio de Pilates é fundamental para garantir a estabilidade financeira e a boa imagem do seu negócio. Por isso, busque sempre tratar bem o cliente e oferecer a ele serviços diferenciados e um ambiente agradável.

E você, o que tem feito para fidelizar os seu alunos? Espero que as dicas que abordamos neste artigo lhe ajudem a dar os primeiros passos nas suas estratégias de retenção e fidelização de clientes. Se você já utiliza alguma destas ações, fale sobre suas experiências no campo de comentários abaixo!

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