A Black Friday 2018 é uma das datas mais esperadas do ano, ficando apenas atrás do natal. Acontece oficialmente dia 23 de novembro, e se você ainda não se planejou, corre que ainda dá tempo de atrair mais alunos para seu estúdio de Pilates. Continue sua leitura e confira nossas dicas!
10 Dicas para seu estúdio de Pilates atrair mais alunos na Black Friday 2018!
1 – Seus descontos e promoções podem ser tanto para alunos, quanto para futuros alunos. Comece causando expectativa nas pessoas. Divulgue em suas redes sociais, listas de e-mail, grupos de WhatsApp, e outros meios de comunicação que você costuma utilizar, para informar que algo incrível está por vir. Assim você já garante atenção, preparação e acompanhamento.
2 – É interessante oferecer descontos progressivos, por exemplo: na compra de 1 pacote de aula por 3 meses, o aluno ganha X% de desconto na mensalidade, mas comprando um pacote maior, o desconto também é maior. O tempo dos pacotes promocionais e o desconto dado à eles fica a seu critério.
3 – Você pode aproveitar a Black Friday 2018 para estender seu tempo promocional, e assim atrair um maior número de pessoas. É comum que as promoções perdurem todo mês de novembro.
4 – Outra dica para o Black Friday 2018, é oferecer melhores condições de pagamento, diferente das quais você já está habituado. Por exemplo: parcelamentos maiores, desconto maior no pagamento à vista, e descontos ainda maiores no pagamento em dinheiro.
5 – Vale a pena investir na sua divulgação. Atualmente, o fator confiança é um dos pontos chave no fechamento de uma compra. A produção de vídeo é uma grande aliada nessa estratégia. Não há necessidade de grandes produções e edições fora do comum, você pode gravar vídeos curtos utilizando seu próprio celular. Quanto mais próximo você estiver do seu público, melhor. Explore as suas redes sociais nesta divulgação.
6 – Uma boa forma de expandir sua divulgação, é oferecer algum tipo de desconto ou premiação para os alunos que fizerem o compartilhamento. Outra dica é oferecer descontos diferenciados para quem indicar um amigo para ser novo aluno. Informe essas premiações em todos os meios de comunicação que estiver ao seu alcance, principalmente para sua lista de contato através de e-mails e grupos do WhatsApp.
7 – Vale a pena investir em uma estratégia offline também, como um banner em frente ao estúdio, informando o período de promoções. É uma ação simples e de baixo custo. Não esqueça de deixar explícito a data inicial e final, promoções por tempo limitado tendem a obter melhores resultados.
8 – É importante planejar todas as ações com antecedência, já prevendo uma verba para as suas divulgações. Anúncios para o Facebook, Instagram e Google, estão entre as ações que geram melhores resultados. Além de você conseguir mensurar com exatidão o custo-benefício.
9 – Outra ação que funciona incrivelmente bem para atrair o público, é utilizar depoimentos de alunos, mostrando os benefícios e diferenciais do seu estúdio de Pilates. Você também pode pegar esse conteúdo para produzir vídeos simples com seu próprio celular e divulgar nos seus meios de comunicação.
10 – Não esqueça de fazer todos os cálculos de descontos e promoções, antes das divulgações, afinal, você não pode sair no prejuízo. O legal é você oferecer atrativos de curto, médio e até de longo prazo, possibilitando ofertas diferenciadas. Por fim, não esqueça de analisar o que deu certo este ano para otimizar suas estratégias no ano que vem!
Dê uma olhada na evolução da Black Friday nos últimos anos:
A Previsão de crescimento é de 15% para a Black Friday 2018!
Segundo o Google, as pessoas têm o costume de pesquisar 15 dias antes da tão aguardada data. Corre, que ainda dá tempo!
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