Surpreender os alunos com diferentes atividades, dentro e fora da aula de pilates, são excelentes formas de estimulá-los a conhecer seus colegas e fazer novas amizades.

Aquele aluno que desenvolve um senso de companheirismo pelos outros, certamente vai chegar mais animado para as aulas, vai se sentir mais desafiado e será estimulado pelos colegas a alcançar melhores resultados. As conquistas do dia a dia, por menores que sejam, costumam gerar felicidade e satisfação entre amigos.

Além do mais, atividades diferenciadas são excelentes oportunidades para fidelizar seus alunos!

Por isso, no post de hoje trazemos algumas dicas de como criar um sentimento de união entre os alunos do seu studio de pilates!

Pense em fazer uma aula de pilates ao ar livre!

Isso mesmo! Por que não fazer uma aula de pilates em um parque, por exemplo? Ou na beira de uma linda lagoa? Programe-se com antecedência e convide seus alunos. Pode ser em um sábado ou domingo, de forma que todos possam participar!

Você pode ainda pedir que cada aluno leve alguma comida, por exemplo, e fazer um belo piquenique após a aula, para estimular os alunos a trocarem receitas e terem um momento de interação.

Com certeza todos se sentirão animados com o convite, com a ideia de se exercitar em um local próximo da natureza, comer comidas gostosas e interagir com os colegas. Não tem erro!

Estimule exercícios em dupla nas aulas de pilates

Estude a possibilidade de oferecer aos seus alunos exercícios que podem ser praticados em duplas. Pode ser alongamento ou Pilates mesmo, contanto que um ajude o outro a alcançar melhores resultados!

Geralmente essa é uma ótima técnica para estimular os alunos a interagirem entre si durante uma aula de pilates.

Celebre datas especiais junto dos seus alunos

Já pensou em decorar seu studio para uma Festa Junina e fazer um “mini arraiá” com seus alunos, por exemplo? Nesse post, Arraiá no Pilates: Receba seus alunos no clima de São João, damos ótimas dicas de decoração!

Aproveite as datas comemorativas para fazer pequenas celebrações no seu espaço e crie alguns desafios a serem cumpridos em troca de brindes! Pode ser uma pequena pescaria ou um exercício em troca de uma maçã do amor, por exemplo.

Esse tipo de atividade descontrai o ambiente, fazendo com que as pessoas se aproximem e tomem a liberdade de brincar umas com as outras. Além disso, cria memórias agradáveis do ambiente.

Dessa forma, seus alunos vão lembrar com muito carinho do seu espaço, sempre que forem falar do seu studio para alguém!

Crie uma programação de atividades extras

Procure criar atividades extras, fora do seu studio, que todos tenham interesse em participar. Pode ser uma trilha ecológica, um pic nic ou até mesmo a prática de algum esporte, definindo equipes entre os alunos, que gera uma competição saudável entre eles e um maior envolvimento de todos, dentro e fora da aula de pilates.

Outra dica é despertar o interesse dos alunos em ajudar uma causa social. Que tal criar uma campanha de arrecadação de alimentos, roupas ou brinquedos para entregar para uma entidade social, junto dos alunos?

Deu pra ver que estimular os alunos é uma ótima forma de fidelizá-los, não é mesmo? Ao criar laços de amizade em um ambiente, dificilmente seu aluno vai querer sair do seu estúdio ou sequer pensar na concorrência!

Alunos que se tornam amigos, dentro do ambiente, estimulam uns aos outros na direção certa, para atingir objetivos no pilates e se desafiar, cada vez mais!


Leia mais:

7 maneiras para engajar mais os alunos do seu studio de pilates

As vantagens de estabelecer um relacionamento de qualidade e uma comunicação efetiva com seus alunos

Arraiá no Pilates: Receba seus alunos no clima de São João

Newsletter

Receba nossas novidades

Cadastre-se e receba em seu e-mail as atualizações da Kauffer.