Abrir um studio de pilates - Kauffer Pilates

Oficialmente passamos da metade do ano e é bem comum desacelerarmos o ritmo a medida que os meses passam! Os planos e ideias que, a cada início de ano estão com foco total, costumam perder um pouco de força e desacelerar nessa época do ano. Você pode ter deixado em segundo plano, por exemplo, aquela ideia de abrir um studio de pilates ou investir com algum sócio nesse negócio.

Entretanto, não devemos deixar os planos de lado, simplesmente por achar que o fim de ano não é uma boa época para abrir um negócio. Pelo contrário, existem diversas oportunidades que podem (e devem) ser exploradas!

Confira, neste post, algumas das vantagens e possibilidades de abrir seu negócio perto do fim do ano!

Abrir um studio de pilates e aproveitar as férias escolares

No fim do ano, geralmente a partir da última semana de novembro e começo de dezembro, os alunos são dispensados das suas aulas para as férias de verão.

Com isso, crianças e adolescentes voltam a ficar por longos períodos dentro de casa, o que deixa os pais bastante atarefados e eles se vêem obrigados a “se virar nos trinta” para conseguir entreter os filhos nessa época do ano.

Essa pode ser uma excelente oportunidade para seu studio se destacar da concorrência, atendendo um nicho diferenciado, oferecendo aulas como Pilates Kids, com turmas especiais nas férias escolares.

Essa é uma ótima maneira de abrir seu studio de pilates e manter alto o faturamento no fim do ano!

Verão é sinônimo de calor e praia!

Fim do ano é verão, época em que as pessoas costumam utilizar menos roupas e peças mais curtas, não é mesmo? Aproveite esta oportunidade para abrir seu studio de pilates divulgá-lo focando na saúde e bem estar dos seus potenciais clientes.

Uma ótima forma de preparar seu studio para fazer propaganda de pilates, é criando um plano de marketing com um cronograma detalhado das ações a serem realizadas mês a mês. Assim, chegando perto do verão, você já saberá exatamente que ações de marketing colocar em prática!

Se a concorrência fecha as portas, melhor pra você!

O fim do ano é conhecido por ser uma fase de fechamento de resultados e balanço do ano, para grandes empresas. Boa parte dispensa os funcionários em férias coletivas! O mesmo acontece com outros studios de pilates.

Nesse caso, a partir do momento que sua concorrência fecha as portas, uma oportunidade se abre para você!

Nem todo mundo utiliza as férias para viajar. Algumas pessoas optam em ficar em casa, descansar e focar na saúde. É aí que entra o seu studio de pilates! Quando os potenciais clientes buscarem por um espaço para praticar o método, encontrarão somente o seu espaço aberto.

Ao abrir seu studio de pilates, foque em um atendimento de qualidade e um espaço aconchegante para fidelizar os clientes!

Ofereça pacotes especiais para turistas

Cidades litorâneas costumam receber um grande número de visitantes na época de fim de ano.

Cabe a um bom administrador, saber enxergar essa oportunidade e oferecer, para este público, pacotes especiais ou aulas avulsas de pilates! Afinal, não é todo mundo que tira férias e deixa a saúde de lado, não é mesmo?

Diferencie-se da sua concorrência e aumente o faturamento do seu negócio nesta época do ano criando condições específicas para não moradores do local, ok?

Fidelize seus alunos e aumente sua interação com eles

A fidelização é uma das melhores formas de tornar o aluno um defensor da sua marca. A partir do momento que o cliente vive e acredita no seu negócio, ele se torna um difusor do negócio!

Aproveite esta época do ano para promover atividades diversas com seus alunos, visando melhorar seu relacionamento com eles e posicionar melhor sua marca no mercado.

Aulões públicos, trilhas e festinhas de confraternização com amigo secreto, por exemplo, são ótimas formas de engajar seus clientes e relacionar-se com eles de forma mais próxima.

Setor com ótima previsão de crescimento

A revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios citou o setor de Saúde/Fitness como sendo um dos mais promissores para se investir, que têm previsão de crescimento acelerado nos próximos anos.

Viu como não é difícil encontrar boas saídas para abrir um studio de pilates e ter uma ótima lucratividade no fim do ano?

Seguindo as dicas desse post, você consegue abrir seu estúdio no fim do ano, se destacar da concorrência, criar ações de marketing e propaganda de pilates e ainda conquistar e fidelizar clientes de outros locais que não estarão atendendo! Vai perder essa chance?

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