Blog sobre pilates - Kauffer Pilates

Você sabia que um blog sobre pilates pode trazer diversos benefícios para seu estúdio? Isso mesmo! Desenvolver conteúdos de qualidade, com a frequência certa e abordando assuntos relevantes é uma estratégia utilizada atualmente por muitas empresas, visando aumentar o tráfego no seu site, tornar sua marca mais conhecida e muito mais.

Por isso hoje vamos te mostrar 5 dicas de como criar um blog referência no pilates e atrair interessados na sua empresa! Confira:

Dica 1: Busque conhecer o público que consumirá seu conteúdo

Conhecer o funil de vendas do seu estúdio e entender como ele funciona é fundamental antes de definir seu público-alvo e começar a escrever um blog sobre pilates. Se não souber como fazer isso, criamos um post completíssimo sobre como atrair o público certo para o seu blog de pilates com o funil de vendas.

Outra forma de definir melhor seu público é fazendo algumas perguntas para seus alunos e colegas de trabalho, para identificar o perfil dos potenciais leitores e ter melhores parâmetros para dar início à este projeto.

Perguntas importantes para identificar o público-alvo do seu blog sobre pilates:

  • Você atualmente lê algum blog sobre este tema? Qual?
  • Quais assuntos são interessantes pra você?
  • Onde costuma buscar conteúdos sobre os temas que lhe interessa (revistas, redes sociais, email, indicação de amigos)?

Fazer perguntas à pessoas do meio é uma das melhores maneiras de traçar o perfil do seu público, para então criar conteúdos sempre pensando neste leitor!

Dica 2: Pesquise outros blogs que já são referência no assunto de saúde e bem-estar

A melhor maneira de começar com o pé direito, é observar quem já produz conteúdo, para ter estes blogs como referência.

Veja qual a frequência de publicações nestes blogs, quantas pessoas escrevem para eles, quais tipos de conteúdos abordam, linguagem e tudo mais. Entendendo como os outros fazem, fica mais fácil começar bem.

Dica 3: Crie conteúdo único e de qualidade para se tornar autoridade no assunto

Antes de começar a escrever, pesquise algumas referências e inclua no texto citações de outras fontes, se achar necessário, para complementar o material. Podem ser referências de livros, entrevistas ou de outros materiais. Tudo isso serve para incrementar seu texto e deixá-lo ainda mais relevante e único possível.

As pessoas querem ler conteúdos que agreguem valor ao seu dia a dia e tragam algum tipo de informação nova. Portanto, escreva no seu blog sobre pilates sempre visando alcançar este objetivo.

Não pode copiar conteúdo, JAMAIS!

Um detalhe importante: NUNCA copie conteúdo alheio. Copiar um texto sem dar os devidos créditos é plágio, e você pode se encrencar na justiça por isso!

Além disso, é uma péssima prática na questão de otimização e posicionamento do seu blog no Google, podendo te prejudicar de formas que você nem sequer imagina.

Sempre crie conteúdo novo, relevante e de qualidade. Ok?

Dica 4: Defina a frequência de postagens

Um blog sobre pilates deve ser alimentado com determinada frequência. É importantíssimo definir quais os dias e horários que novas publicações serão lançadas e, então, seguir fielmente com esta frequência.

Evite publicar 3 artigos seguidos e depois ficar 2 semanas sem atualizar! É melhor 1 post por semana ou 1 post a cada 15 dias, de forma constante, para que seus leitores saibam sua frequência e acompanhem seu blog, sempre que um novo post for ao ar.

Dica 5: Convide pessoas da área para colaborarem com seu conteúdo

Uma forma bastante interessante de desenvolver conteúdo, é através de ações de co-marketing. Trata-se de uma maneira interessante de abordar conteúdos e criar materiais em parceria com outras pessoas importantes do meio.

Aqui na Kauffer, por exemplo, desenvolvemos posts de blog em parceria com profissionais referência no método pilates pelo Brasil. Seguem alguns exemplos:

Maria Militão (Körper Studio) – INS ou EX? Uma reflexão sobre a respiração no Pilates

Sérgio Borges (Pure Pilates) – Pilates para Escoliose: Exercícios com bola suíça

Este tipo de ação é excelente para gerar um maior alcance do conteúdo, uma vez que o mesmo será divulgado pelos canais de duas empresas diferentes.

Neste tipo de parceria de conteúdo, ambas as empresas ganham com isso e se fortalecem.

Dica 6: Divulgue seu conteúdo

Procure divulgar o seu conteúdo em diferentes canais; pode ser através de email marketing, nas redes sociais da sua empresa e pessoais, nos grupos do Facebook ou fóruns online sobre o tema.

O importante é divulgar seus posts com o objetivo de alcançar mais pessoas e potenciais leitores.

Com o tempo, seu blog sobre pilates se tornará referência na área, para quem deseja ficar por dentro do universo do pilates!

Benefícios de ter um blog sobre pilates

São diversas as vantagens de criar um blog sobre pilates para seu estúdio. Essa estratégia vai te ajudar a:

  • Aumenta a quantidade de acessos no seu site;
  • Tornar-se referência no assunto;
  • Atrair mais leitores e consequentemente seguidores do seu estúdio de pilates;
  • Ampliar a divulgação do seu negócio no meio.

Esses são só alguns dos benefícios! No post “Você sabe por que seu estúdio de pilates precisa de um blog?” trazemos ainda mais motivos para você colocar essa ação de marketing em prática, o quanto antes!

Leia mais:

Como iniciar o marketing de estúdio de pilates

Propaganda de pilates: 6 dicas para criar o plano de marketing perfeito

Propaganda de studio de pilates no instagram: 5 dicas de ouro

Newsletter

Receba nossas novidades

Cadastre-se e receba em seu e-mail as atualizações da Kauffer.

    ×