Conheça nossas dicas profissionais de gestão para um estúdio de pilates

O número de pessoas que se preocupam com a saúde e o bem-estar físico cresce a cada dia.

Segundo pesquisa realizada pela Vigitel em 2013, entre 2009 e 2013 houve um aumento de 11% sobre o percentual de praticantes de atividades físicas. E a tendência é que estes índices tornem-se cada vez maiores. Portanto, existe um ótimo mercado a ser explorado.

E para que você não perca essa oportunidade, listamos neste post dicas profissionais de gestão para um estúdio de pilates.

Afinal, não basta apenas ter uma boa demanda, é necessário que você saiba administrar o seu estúdio para ter sucesso. Portanto, confira!

Faça um estudo de mercado

Os estúdios de pilates estão em alta. Isso pode ser facilmente notado pelas matérias que têm saído na mídia sobre esta prática e pela grande quantidade de famosos que comumente relatam praticar a atividade. Quando há tanta exposição sobre algo, a demanda torna-se cada vez maior.

Por isso, para fazer uma ótima gestão de estúdios de pilates, conheça o mercado. Pesquise quais são as práticas mais procuradas, quais os equipamentos e profissionais que você precisa ter para oferecer os melhores serviços, qual é o perfil de seu público, o que os concorrentes têm feito, etc.

Tenha um software de gestão

Fazer a gestão de estúdios de pilates requer muita organização e responsabilidade sobre as finanças do empreendimento. É preciso fazer o registro de todos os valores que entram e saem de seu negócio, para que você possa obter o tão desejado lucro.

E para conseguir ter todas as informações em ordem, pagar as contas em dia e saber exatamente quais foram os pagamentos realizados pelos seus alunos, adquira um software de gestão financeira.

Existem no mercado ótimos sistemas, fáceis de usar e feitos para atender prontamente às demandas de seu estúdio.

Divulgue seu estúdio de pilates

É preciso fazer com que as pessoas conheçam o seu negócio, tanto para consolidar uma boa imagem quanto para atrair mais clientes (aliás, uma ação reforça é consequência da outra).

Depois que você já tiver levantado todas as informações pertinente sobre o seu público-alvo, você saberá quais são os melhores veículos e canais de comunicação nos quais deverá investir. Estratégias de baixo investimento e com excelentes retornos podem ser feitas por meio das redes sociais.

Tenha produtos e equipamentos de qualidade

Outra atividade de gestão de estúdios de pilates importante a ser observada é a oferta de produtos e equipamentos de qualidade para seus clientes. É preciso cuidar para que o uso deles seja feito de maneira correta e que tudo esteja sempre limpo e em ótimas condições de uso.

Afinal, você estará oferecendo um serviço ligado às áreas de saúde e bem-estar. Portanto, não dá para não oferecer os melhores equipamentos disponíveis no mercado.

Ofereça horários alternativos

Para melhorar o faturamento de seu estúdio de pilates e fazer com que ele atraia mais clientes, ofereça horários alternativos. Pesquise se há uma grande demanda para, por exemplo, aulas entre 6h e 8h e depois das 19h. Entenda a necessidade de seu cliente e promova horários que sejam funcionais à rotina dele.

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Agora que você conheceu nossas dicas profissionais de gestão de estúdios de pilates, “mãos à obra”. Coloque-as em prática e veja seu empreendimento conquistar o sucesso almejado!

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