Público masculino para aulas de pilates

Os homens não são os que mais procuram por studios de pilates. Boa parte dos que praticam a atividade, o fazem por indicação médica. Cabe então aos donos de studios o investimento em estratégias para atingir a esse nicho. O mês dos pais, nesse contexto, apresenta uma boa oportunidade para a atração de público masculino para aulas de pilates.

Veja algumas ideias do que você pode fazer:

Descontos para quem trouxer o pai

Você pode lançar uma promoção válida somente para o mês dos pais em que cada aluno que trouxer o pai para fazer uma aula experimental no studio ganha um desconto na próxima mensalidade.

Mesmo que o aluno só traga o pai motivado pelo desconto, ao fazer a aula esse pai vai ter contato com a prática e pode se interessar. Você também pode reforçar com ele todos os benefícios que o pilates traz e mostrar como ele proporciona mais qualidade de vida.

Tente buscar desse pai os objetivos pessoais que ele tem e mostre como o pilates pode ajudá-lo. Um bom argumento também é que ele poderá praticar pilates junto com o filho. Após a aula experimental, tente fechar a matrícula.

Brinde para quem passar o contato do pai

Uma outra alternativa que você pode usar para atrair público masculino para aulas de pilates no mês dos pais é oferecer brindes aos alunos que passarem o telefone e o e-mail do pai para você entrar em contato.

Ofereça algo que não tenha um custo alto, mas que desperte o interesse do seu aluno. Em troca, ele passa os contatos do pai e permite que você faça a abordagem.

Você pode ligar para o pai do aluno e dizer algo do tipo: “Estou te ligando por recomendação do seu filho, ele comentou com o senhor que eu iria ligar? Eu sou a professora de pilates dele e o seu filho achou que fazer uma aula também poderia ser do seu interesse, por isso eu gostaria de te convidar para uma aula experimental no nosso studio…”.

O e-mail do pai do aluno também pode ser utilizado em estratégias de e-mail marketing. Isso pode ser feito tanto se você não conseguiu o contato por telefone quanto se ele não demonstrou interesse imediato. Cultivando um relacionamento por e-mail ele pode mudar de ideia.

Café de dia dos pais

Você também pode promover um café na semana do dia dos pais e convidar os alunos a virem com os pais deles. Se não houver espaço no studio para isso, tente encontrar algum outro local.

Faça um café com lanches saudáveis, mas apetitosos, e aproveite a ocasião para colocar assuntos em pauta como a importância de seguir um estilo de vida saudável. Fale também sobre como o pilates vai de encontro a uma melhor qualidade de vida.

Não deixe os pais dos alunos irem embora sem um cartãozinho do seu studio. Ofereça descontos para quem entrar em contato no mês dos pais. Aproveite essa oportunidade para atrair público masculino para aulas de pilates.

Promoções de matrículas duplas: pai e filho

Você pode utilizar as redes sociais e até materiais impressos como flyers para anunciar uma promoção para pais e filhos que se matricularem juntos no mês dos pais.

Uma opção promocional é dar 50% de desconto na primeira mensalidade de ambos se ela for efetuada no mês dos pais. O fato de a promoção ser restrita a agosto cria um senso de urgência no público interessado, pois ele sabe que no próximo mês a oferta não estará disponível.

Lançando uma promoção assim, no primeiro mês você terá dois alunos ao preço de um, mas nos próximos terá duas mensalidades normais. Isso para cada dupla de pais e filhos que se matricular.

Datas sazonais sempre apresentam oportunidades. O mês inteiro de agosto é uma boa época para você conseguir público masculino para aulas de pilates do seu studio. Aproveite!

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Gostou das nossas dicas sobre como aproveitar o mês dos pais para atrair público masculino para aulas de pilates? Se você sabe de mais alguma estratégia, nos conte aqui nos comentários!

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