marketing para estudio de pilates

Se propaganda é a alma do negócio, você já investe o suficiente na divulgação do seu estúdio de pilates? Sem um bom planejamento de ações promocionais, é mais difícil que o seu estabelecimento seja conhecido por novas pessoas, o que pode dificultar a conquista de um bom números de alunos inscritos nas suas aulas. Investir em marketing é essencial para garantir a boa saúde do seu negócio de pilates. Explicamos o porquê abaixo, confira:

4 razões para fazer um bom marketing no seu estúdio de pilates

1. Garante aulas mais cheias

Investir em marketing garante que o seu estúdio atraia a atenção de mais pessoas, o que pode refletir em um aumento no número de matrículas para as suas aulas.

É claro que muitos dos seus alunos podem vir por indicação de amigos e familiares que já frequentam o seu estabelecimento, mas você já pensou quantos novos clientes você perde se depender apenas de indicações?

Fazer propaganda do seu estúdio é fundamental para garantir mais alunos nas suas aulas, inclusive nos horários menos concorridos, como o período vespertino.

2. Fideliza os seus alunos

O marketing não apenas atrai novos clientes, mas também pode fortalecer o relacionamento com antigos. Isso é essencial para garantir que eles não troquem as aulas do seu estabelecimento por um estúdio concorrente. Para isso, as redes sociais são excelentes meios.

Use o perfil oficial do seu estúdio de pilates em redes como o Facebook e o Instagram para agregar valor ao seu negócio.

Compartilhe dicas de bem-estar com os seus seguidores, anuncie novidades nas aulas de pilates e pergunte o que os seus alunos querem ver nelas. Interaja com os seus seguidores, reforce a importância do pilates para uma vida mais saudável e conquiste a fidelização dos seus alunos.   

3. Fortalece o nome do seu estúdio no mercado

Também é necessário investir em marketing para que o seu nome tenha mais visibilidade no mercado. Ele contribui para a construção de uma imagem forte para o seu estúdio – algo importante para que o seu negócio se destaque da concorrência.

Uma das propostas do marketing é fazer com que mais pessoas lembrem do seu estúdio quando pensarem em pilates. Você já pensou em quantos novos alunos você atrairá quando isso acontecer? Use estratégias de marketing para fazer do seu estúdio de pilates uma marca forte e conhecida!

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4. É possível fazer isso de uma maneira muito econômica

O seu estúdio de pilates ainda é um negócio pequeno? Não há muito dinheiro para investir em publicidade no momento? Isso não é problema: hoje em dia, é possível fazer um bom plano de marketing sem gastar muito.

A internet permite que você alcance milhares de potenciais clientes com um post no Facebook ou com uma conta no Instagram. Para isso, é preciso apostar na criação de um conteúdo de qualidade, que seja eficiente na atração de novos alunos para as suas aulas de pilates.

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