Por que seu estúdio deve ser ativo no Instagram?

Os estúdios de pilates vêm ganhando cada vez mais adeptos em todo o mundo. Isso porque a atividade é capaz de tonificar os músculos, dar mais elasticidade, consciência corporal e queimar calorias, e tudo isso sem uma rotina maçante de uma academia de musculação ou do alto impacto em nossas articulações proporcionado por uma atividade aeróbica, como a corrida, por exemplo.

Por esse motivo, o número de estúdios de pilates cresce de forma significativa e faz com que muitos profissionais passem de instrutores para empreendedores, sendo donos de estúdios, recepcionistas para seus futuros alunos e, ainda, sua própria equipe de marketing.

Nós sabemos que na hora de buscar meios de divulgar o seu negócio, o marketing digital é um dos mais conhecidos, principalmente a área de redes sociais, que está em amplo crescimento e conta com milhões de usuários em todo o país. Uma dessas redes é o Instagram, que ainda tem muito a ser explorada pelos donos dos estabelecimentos.

O Instagram e o seu negócio

O Brasil é o segundo país no mundo que mais possui usuários na rede social de fotos e vídeos, ficando atrás apenas dos Estados Unidos. Com isso, o seu uso é uma verdadeira estratégia de marketing, capaz de fazer com que sua empresa seja vista por cada vez mais pessoas e tenha uma imagem positiva e profissional para todos os usuários.

  1. Uma verdadeira ferramenta de suporte

O uso do Instagram pelo seu estúdio de pilates faz com que você consiga intensificar a divulgação de seu serviço. Dessa maneira, o usuário conhece mais sobre a sua técnica e também sobre o pilates em si.

  1. Personalidade e presença de marca

Outro ponto muito importante para o seu negócio é o modo como ele é colocado na rede. Uma rede social na qual você consegue mostrar o seu trabalho permite que a presença da sua marca seja ainda mais intensa, alcançando um público maior e mostrando credibilidade e profissionalismo.

  1. Possibilidade de crescimento

O Instagram permite que seu público-alvo curta suas fotos, comente e também a indique para algum amigo. Desse modo, você fala diretamente com o seu público e ainda tem a possibilidade de crescer mais, principalmente em relação aos usuários dos dispositivos móveis, que crescem ano após ano no país.

Para isso, abuse de hashtags bem planejadas, que possibilitarão que sua empresa seja encontrada por cada vez mais usuários em todo o país.

  1. Desempenho

O Instagram ainda possibilita que você consiga, sozinho e de forma simples, avaliar o desempenho de sua marca na rede social e como os usuários estão a recebendo. Você ainda consegue descobrir o melhor horário para postar e também analisar quais fotos têm mais acessos e quais não estão fazendo tanto sucesso.

Além disso, é preciso lembrar que o Instagram é fácil de usar, possibilita uma exposição gratuita para sua empresa (claro que há o caso de patrocínio na rede, que é pago), tem um grande potencial de viralização de seu negócio e marca, possui alto engajamento, gera mais tráfego e tem mais intimidade com o público.

Isso porque a rede social foi a que mais cresceu em 2014. Ela já conta com mais de 2 bilhões de curtidas todos os dias e com mais de 30 bilhões de fotos postadas.

Leia maisLeia mais
– 5 maneiras de utilizar o Instagarm do seu studio de pilates
– Como divulgar seu studio de pilates nas redes sociais

O que achou desse artigo? Para mais novidades sobre gestão de estúdio de pilates, não deixe de acompanhar as novas postagens do blog! Até a próxima!

Newsletter

Receba nossas novidades

Cadastre-se e receba em seu e-mail as atualizações da Kauffer.

    ×