A Kauffer aposta na versatilidade da união das linhas clássica e contemporânea do método Pilates para lançar seu novo equipamento, o Pedi Pole. O novo aparelho, ainda pouco difundido no País, tem tamanho compacto e sua adição no studio ampliará o leque de exercícios possíveis com foco em alinhamento postural, mobilidade da coluna e fortalecimento de membros superiores e inferiores.

“É um novo desafio para os alunos, aumentando o repertório de exercícios e a intensidade do treino. Com ele, aprofundamos conexões motoras e cognitivas, trabalhando equilíbrio e propriocepção”, comenta Maria Militão, do Körper Studio Pilates, em São Paulo.

Clássico e contemporâneo

No desenho original de Joseph Pilates, o Pedi Pole (também conhecido como ped-i-pull ou ped-o-pull) consistia de uma base de madeira quadrada e um haste metálica em formato de T, de onde saem as molas utilizadas no exercício. Com isso, gerava-se propositalmente instabilidade para adicionar mais dificuldade ao exercício.

Anos depois, o elder Ron Fletcher fez uma adaptação ao equipamento, fixando-o à parede. Por um lado, essa alteração elimina o fator da instabilidade, mas, por outro, amplia ainda mais o leque de exercícios possíveis, pois é possível sair de cima da base com segurança.

Outra adaptação no Pedi Pole da Kauffer que amplia a versatilidade do equipamento é a regulagem de altura das molas, com três ajustes. Assim, até crianças ou pessoas de menor estatura podem tirar maior proveito do novo aparelho.

“Esse design une a objetividade do equipamento clássico com a variabilidade da visão contemporânea”, explica Maria. “As variações de altura das molas proporcionam diversas tensões, sendo possível o uso por todos os alunos, desde os mais baixinhos até os mais altos, sem perder a eficiência do exercício”.

Workshop de exercícios

Além do lançamento do novo Pedi Pole, a Kauffer também preparou um workshop em parceria com Maria Militão para apresentar algumas das possibilidades de exercícios do novo equipamento.

O workshop, gravado na sede do Körper Studio Pilates, em São Paulo, explora tanto os exercícios realizados com o aparelho na configuração clássica (solto e instável) quanto na versão de Fletcher, fixado à parede.

“Abrir-se para o novo e experimentar… esse é o caminho. Quem experimentar, com certeza vai amar! A Kauffer preza pela qualidade e segurança e isso sem dúvida é um diferencial e a certeza de que já deu certo”, finaliza Maria.

Clique aqui e confira mais informações sobre o nosso Pedi Pole.

Newsletter

Receba nossas novidades

Cadastre-se e receba em seu e-mail as atualizações da Kauffer.