Lançamento da Kauffer nos EUA

Música, malabaristas, bolo, quitutes e bebidas marcaram o evento que lançou a empresa Kauffer Pilates, localizada em São José/SC, em solo norte-americano. O coquetel ocorreu no dia seis deste mês no Life Cycle, em Stamford, nos EUA, e reuniu cerca de 40 convidados da área de pilates e fitness.

Conforme Rachel Oliveira, que representa a Kauffer nos EUA junto com o marido Herman Oliveira, os participantes ficaram empolgados com os equipamentos expostos e observaram atentamente as molas, a madeira, o estofamento e a construção em geral.

“As pessoas realmente apreciaram o evento, bem como o equipamento inovador que a Kauffer Pilates traz ao mercado americano”, ressalta Rachel. Ela diz estar muito satisfeita com a qualidade dos participantes e entusiasmada para os próximos meses.

Galeria de fotosConfira a galeria de fotos

Novo mercado

Embora o mercado externo não seja mais novidade para a empresa de fabricação de equipamentos de pilates, que já vem se internacionalizando desde 2016, fincar bandeira nos Estados Unidos representa um grande avanço.

O país, que foi um dos berços do pilates, tem um número de praticantes crescente. De acordo com dados da Sporting Goods Manufacturers Association, somente entre os anos de 2000 e 2008 a quantidade de adeptos por lá cresceu 471%. A estimativa é de que eles estejam hoje na casa dos nove milhões.

Diante desse mercado promissor, a expectativa para o estabelecimento da marca é alta, já que há uma boa aceitação dos aparelhos de pilates produzidos pela Kauffer em outros países, como Grécia e Portugal, por exemplo.

Competitividade

Um grande fator competitivo da empresa no mercado externo, de acordo com o analista de importação e exportação da Kauffer Pilates, Rodrigo Kilca, é a qualidade dos equipamentos aliada ao preço relativamente baixo para os padrões internacionais.

“Nós temos um produto qualitativo em qualquer lugar do mundo. Na questão de matéria-prima e tecnologia, conseguimos nos equiparar a qualquer marca mundial”, assegura.

O analista também destaca que a madeira utilizada nos aparelhos Kauffer é um ponto muito favorável, pois a qualidade da madeira brasileira é muito boa, o que a torna um dos maiores produtos de exportação no país.

Ele também cita como pontos fortes no exterior o fato de os equipamentos da marca utilizarem couríssimo náutico e EVA. Conforme Kilca, os produtos de pilates de concorrentes internacionais, em geral, só usam esses materiais em aparelhos de ponta, não em todos.

Próximos passos

Para se tornar uma marca reconhecida na indústria de pilates dos EUA, os representantes da Kauffer no país apostam em um bom plano de marketing. Ele inclui exposições, eventos fitness e até marketing de guerrilha.

“Estamos desenvolvendo relações com diferentes academias e estúdios para a apresentação da marca. Trabalhamos com a equipe corporativa da Kauffer para escrever manuais, vídeos e materiais de marketing em inglês”, informa Rachel.

O coquetel de lançamento também abriu as portas para diversas negociações, pois os produtos causaram grande interesse.

“Embora as marcas que são populares nos EUA já estejam integradas na cultura de pilates de lá há um longo período, acreditamos que há espaço para a Kauffer nesse mercado”, afirma Rachel.

Leia maisLeia mais
– Kauffer participa de evento importante na Grécia
– Kauffer Pilates participa do Athletic & Fitness Expo

Se você ainda não conhece a qualidade dos aparelhos da Kauffer Pilates, te convido a conhecê-los por aqui.

Newsletter

Receba nossas novidades

Cadastre-se e receba em seu e-mail as atualizações da Kauffer.