proteja seu studio de pilates contra a crise

Em momentos de crise ou de baixa atividade econômica, é preciso dar uma chacoalhada nos negócios para não passar aperto. Seja cortando despesas desnecessárias, mudando o atendimento, oferecendo novos serviços… As possibilidades são inúmeras, mas na hora do desespero falta clareza de visão para tornar o seu studio de Pilates à prova de crises.

5 dicas para se proteger de crise

Sabemos que a economia do País pode ter muita influência sobre todo o setor de serviços. Seja em momentos de recessão ou quando há uma recuperação mais lenta das atividades, é preciso apertar os cintos para passar pelos momentos mais complicados de crise. Pensando nisso, separamos algumas dicas para ajudá-lo a enfrentar momentos difíceis e prosperar mesmo remando contra a maré econômica! Vamos juntos?

Gastos na ponta do lápis

Faça uma planilha e anote todos os gastos que você realiza ao longo de três meses. Anote o cafezinho, a assinatura do streaming de música e demais despesas desse período. Ao fim, revise a tabela e separe os gastos em três categorias: aqueles que você precisa manter, aqueles que você quer manter e aqueles que podem ser cortados. Você pode se surpreender com os valores que pode economizar!

Fique de olho nos números que importam

É importante manter registro das atividades no seu studio de Pilates, até para poder mensurar os resultados alcançados. Uma métrica interessante para ficar de olho, por exemplo, é o ticket médio dos seus clientes. Descubra quanto cada um gasta com você ao longo de um período de tempo para então buscar alternativas para aumentar esse valor. Vender produtos relacionados ao Pilates, por exemplo, costuma ser uma saída interessante.

Ouça seus clientes

Muitas vezes, as melhores ideias para contornar a crise podem vir de quem já frequenta e gosta do seu studio de Pilates. Por isso, converse com seus alunos e pergunte o que eles gostariam de ter no studio. Às vezes, apenas algumas mudanças no espaço físico ou mudança de horários de atendimento pode ter um impacto positivo no seu faturamento.

Amplie seus serviços

Fique sempre atento às modalidades que as pessoas buscam e tente atender a essa demanda. Seja agenda de aulas individuais, novas modalidades como pilates clínico, yoga e treinamento funcional; abertura de novos horários na agenda… É preciso aproveitar ao máximo os horários disponíveis para operar o mais próximo possível da capacidade máxima do studio.

Incentive as indicações

Uma das melhores estratégias de marketing é o bom e velho boca a boca. Por isso, incentive que seus melhores alunos indiquem novos clientes e ofereça vantagens para ambos, como brindes ou um desconto nas mensalidades. Com o incentivo extra de algum amigo, quem sabe as pessoas não se animam a iniciarem uma nova atividade física?

Conclusão

É em momentos de crise que os empresários mais resilientes se fortalecem. Por isso, ao menor sinal de impacto negativo nas suas atividades, busque agir rapidamente para não ser tarde demais.

Como você pode notar, algumas medidas (muitas delas sem custo adicional) podem gerar um impacto positivo nas suas finanças e ajudá-lo a resistir enquanto muitos afundam. Afinal, não tem melhor hora para organizar as finanças do que agora!

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