Muitos são os caminhos que podem levar um empreendedor a escolher um sócio para seu studio de pilates, seja na hora de abrir um negócio novo ou para expandir e crescer. A decisão por vezes é demorada e, se não for tomada da maneira correta, pode gerar dores de cabeça.

Para sua sorte, neste post vamos mostrar pontos fundamentais que você deve considerar ao escolher o seu sócio ideal!

A experiência do sócio ideal para seu studio de pilates

Esse é, possivelmente, o passo mais importante na hora de escolher o sócio ideal. É imprescindível que você avalie atenciosamente o currículo e a experiência do seu sócio.

Veja, por exemplo, por quanto tempo ele ministrou aulas de Pilates ou se já administrou algum studio de Pilates antes. Leve em consideração os cursos e especializações feitas, para saber se ele está apto para ser seu parceiro nessa empreitada.

Outras experiências fora do Pilates também podem contar pontos positivos para o potencial sócio. Se ele administrou outros negócios ou empresas, se tem experiência com números, estratégias de vendas ou marketing.

O conjunto de todas essas habilidades deverá dizer se o candidato tem um bom perfil para trabalhar com você!

Visão de negócio e futuro

Converse abertamente com seu potencial sócio para saber se vocês compartilham a mesma visão de negócio, princípios éticos, morais e ideias para o futuro. Para isso, também cabe a você avaliar qual é sua visão de futuro e seus ideais! Procure por alguém que tenha respostas compatíveis com as suas.

Digamos que você tenha o sonho de abrir um estúdio de pilates exclusivo para mulheres, mas seu potencial sócio acha isso uma bobagem. Se você quer ‘A’ e o potencial sócio quer ‘B’, provavelmente não vai funcionar, não é mesmo?

Habilidades pessoais

Cada pessoa tem uma maneira diferente de se relacionar, se comunicar, agir e pensar. Alguns são melhores com números, cálculos, contabilidade e administração em geral, por exemplo. Outros se destacam por serem extrovertidos, bons na oratória e argumentação.

O candidato a sócio ideal para seu studio de pilates deve ter habilidades que complementam as suas. Dessa forma, a parceira se fortalecerá e o negócio tem maiores chances de sucesso!

Analise a questão financeira

Observe em seus potenciais sócios, se eles têm o domínio financeiro de suas vidas ou seus próprios negócios. Se o candidato que você está prospectando tiver aspectos impulsivos ou consumistas, cuidado! Pode não ser a melhor opção para se juntar em um negócio. Já pensou começar uma parceria com alguém que já está cheio de dívidas?

Da mesma maneira, saiba bem em que posição financeira você se encontra pois, para prospectar um sócio, você precisa ter uma boa noção do seu negócio ou projeto. Isso passa segurança e dá mais credibilidade. Qualquer pessoa com quem você converse acerca de parcerias e sociedades, vai ficar ainda mais interessada em você ao ver que você domina seus números!

Avalie com calma!

Deu pra ver, nesse post, que a escolha de um sócio para seu studio de pilates não é rápida. É fundamental que você analise com precisão os fatores acima mencionados, para garantir uma parceria de sucesso.

Trata-se de uma escolha que não deve ser feita na pressa ou impulsivamente. Tome o tempo que achar necessário para analisar bem todos os aspectos dessa decisão e converse abertamente com seus potenciais sócios. Seja sincero quanto às suas visões futuras para encontrar o candidato perfeito que tenha os mesmos ideais.

Se quiser ler mais, a revista Exame publicou 13 dicas para escolher o sócio ideal, com recomendações de empreendedores de grandes empresas, como GetNinjas, Logovia e Jüssi. Vale a leitura!

Seguindo todas essas dicas, certamente você encontrará o sócio ideal para seu studio de pilates!

Leia mais:

6 perguntas para ter em mente antes de abrir um estúdio de Pilates

Como abrir um estúdio de pilates como investidor?

Benefícios de utilizar um software para gerenciar um estúdio de pilates

Newsletter

Receba nossas novidades

Cadastre-se e receba em seu e-mail as atualizações da Kauffer.