Como pagar um professor de pilates comissão - Kauffer Pilates

Ao abrir um estúdios de pilates, uma das dúvidas mais frequentes entre aqueles que pretendem contratar instrutores para auxiliar no atendimento, é em relação à remuneração. Uma das formas mais comuns de pagar os profissionais por seus serviços, é através de comissão por alunos atendidos. Mas como pagar um professor de pilates? Qual comissão devo aplicar?

Trouxemos este conteúdo para orientar os gestores que não sabem como remunerar um profissional, dentro do seu estúdio. Confira:

Pra começo de conversa, existem duas formas de contratar instrutores

Registro em carteira (CLT)

A primeira forma de contratação e uma das mais comuns no mercado de trabalho, é o registro em carteira (CLT). Neste caso, a remuneração paga ao profissional é fixa, em forma de salário e independe da quantidade de alunos atendidos durante o expediente.

Profissionais autônomos

Outra maneira de contratar é de forma autônoma e pagar um professor de pilates através da comissão por alunos atendidos! Esta é a forma mais comum de contrato nos estúdios de pilates atualmente.

Nestes casos, costuma-se fazer um contrato de prestação de serviço entre as partes, definindo quanto de comissão será pago e em quais dias e horários o instrutor de pilates deve comparecer ao estúdio.

Pagar um professor de pilates: Quanto de comissão?

A comissão paga pelos estúdios aos instrutores pode variar bastante, conforme o tamanho do negócio e quantidade de alunos que o local atende.

  • Geralmente, o valor é calculado em formato de percentual sobre os planos oferecidos, e gira em torno de 30% a 50%.

Vou abrir um estúdio de pilates agora, qual porcentagem devo pagar a um professor de pilates?

Estúdios de pilates mais novos no mercado, que ainda estão se estabilizando e buscando preencher sua agenda de alunos, costumam pagar uma porcentagem próxima dos 50%.

Essa estratégia visa atrair bons profissionais para o local e estimulá-los a captar e fidelizar os alunos que frequentam o local.

E eu, que já tenho estúdio há muitos anos, minha empresa é conhecida e tenho a agenda sempre cheia! Qual comissão devo aplicar?

Estúdios mais conhecidos no mercado, que têm muitos anos de funcionamento e um número grande de alunos fidelizados, podem eventualmente pagar um professor de pilates com uma comissão um pouco menor, entre 30% ou 40%.

Isso ocorre pois, com a credibilidade e conhecimento da marca no mercado, naturalmente bons profissionais se interessam em trabalhar lá e alunos também confiam no estúdio, portanto, a empresa não tem uma necessidade urgente de trabalhar a captação e retenção de alunos e profissionais qualificados.

Como definir a estratégia de comissionamento do seu estúdio?

Estude muito bem qual a melhor estratégia de comissionamento para aplicar no seu negócio e se você têm uma boa margem de lucro para contratar um profissional autônomo.

Se possível, faça um estudo de mercado para verificar qual é a realidade do seu bairro ou da sua cidade, em relação ao pagamento de comissões para instrutores de pilates.

Busque estimular os profissionais no início de carreira a fidelizar os alunos com atendimento personalizado, carinho e dedicação. Dessa forma, todos saem ganhando!

Leia mais:

Quando é o momento de contratar um funcionário pra te ajudar no estúdio?

Onde encontrar bons profissionais de pilates para o seu estúdio?

Benefícios de utilizar um software para gerenciar um estúdio de pilates

Newsletter

Receba nossas novidades

Cadastre-se e receba em seu e-mail as atualizações da Kauffer.

    ×